Em jogo elétrico, Real Madrid sofre derrota para o Atlético de Madrid e é eliminado da Copa do Rei
Pelas oitavas de final da Copa do Rei, o Real Madrid encarou o Atlético de Madrid no Cívitas Metropolitano nesta quinta-feira (18). Em mais um dérbi decidido na prorrogação, o time merengue dessa vez não levou a melhor sendo batido por 4 a 2. Samuel Lino, Morata, Griezmann e Riquelme marcaram para os mandantes, enquanto os tentos madridistas foram marcados por Oblak (contra) e Joselu.
Num primeiro tempo de domínio merengue, o Atleti abriu o placar em sua primeira chance aos 39′ com Samuel Lino. No entanto, antes do fim da etapa inicial, Modric cruzou na área e Oblak acabou desviando contra a própria meta, deixando tudo igual no marcador.
Os colchoneros voltaram a ficar na frente aos 58′ com Morata. Após bate-rebate, Rüdiger e Lunin falharam e a bola, dessa forma, sobrou nos pés do ex-Real Madrid que só empurrou para o gol. Joselu entrou na reta final e em sua primeira participação empatou o jogo em cabeçada depois de passe de Bellingham.
Na prorrogação, Griezmann fez belo gol em arrancada pela direita e colocou o Atleti à frente novamente. Em contra-ataque, o time mandante então liquidou a fatura com gol de Riquelme já nos minutos finais do tempo extra.
Os comandados de Carlo Ancelotti voltam a atuar no próximo domingo (21). A equipe da capital espanhola recebe o Almería, no Santiago Bernabéu, pela LaLiga.
Ficha técnica
Atlético de Madrid 4 x 2 Real Madrid
Competição: oitavas de final da Copa do Rei
Data: 18 de janeiro de 2024, quinta-feira
Local: Cívitas Metropolitano, Madri (ESP)
Gols: Samuel Lino 39′, Morata 58′, Griezmann 100′, Riquelme 118′ | Oblak 45+1′ (C), Joselu 82′
Cartões: Morata, Hermoso, De Paul, Koke, Griezmann, Witsel | Vini Jr, Camavinga, Brahim, Tchouaméni, Bellingham, Carvajal
Escalações
Atlético de Madrid: Oblak; Jiménez, Witsel e Hermoso; Llorente (Barrios), De Paul (Azpilicueta – Savic), Koke, Saúl (Molina) e Samuel Lino (Riquelme); Griezmann e Morata (Memphis); (3-5-2).
Real Madrid: Lunin; Carvajal, Rüdiger, Nacho (Ceballos) e Mendy (Brahim); Camavinga (Fran García), Valverde (Tchouaméni), Modric (Kroos) e Bellingham; Rodrygo (Joselu) e Vini Jr; (4-4-2).