Na tarde deste sábado (22), Levante e Real Madrid se enfrentaram no Estádio Ciutat de Valencia, em confronto válido pela 25ª rodada do Campeonato Espanhol. Dentro das quatro linhas, o futebol foi apagado e com diversas chances de gol desperdiçadas.

O gol mesmo só saiu no segundo tempo e foi dos mandantes, com o capitão Morales. Com esse resultado o Real Madrid deixa a liderança da LaLiga, ao ser ultrapassado pelo Barcelona em números de pontos.

Atual momento

A equipe do Real Madrid chegou para o confronto após empatar dentro de casa com o Celta de Vigo. O time treinado por Zidane, precisava da vitória para se manter na liderança do campeonato, ainda mais depois do triunfo do Barcelona diante do Eibar.

Pelo lado do Levante, a história segue em um rumo diferente uma vez que a equipe venceu apenas uma partida em 2020, contra o Leganés, em oito jogos disputados. A situação atual do clube não é das piores na competição, porém somar pontos são sempre importantes para não correr mais riscos futuramente.

Primeiro Tempo

Como esperado os donos da casa começaram pressionando e tentando impor seu ritmo na partida. A equipe apostava na qualidade de Morales que criava e proporcionava pressão contra o rival merengue. Enquanto isso, os visitantes buscavam ter a posse de bola, e giravam abrindo espaços e aumentando a movimentação.

A primeira oportunidade de mais perigo do clube blanco surgiu com Benzema, após cobrança de escanteio o goleiro do Levante cedeu sobra que possibilitou a cabeçada do frânces, que acabou sendo defendida. As tentativas arriscadas em direção a meta do Levante eram constantes, mas a falta de efectividade acabou pesando.

Após os 30 minutos, o domínio foi todo do time de Madrid que fazia pressão na saída de bola rival. Os mandantes faziam um jogo confortável e explorava uma marcação mais fechada para tentar segurar o rival e surpreender em um possível contra-ataque.

Algumas chances até surgiram com Modric e Hazard no fim da etapa inicial, mas nada que alterasse o placa que terminou parcialmente em 0 a 0.

Segundo Tempo

Na volta dos vestiários, as duas equipes voltaram praticamente com a mesma postura. O Levante crescia, passou a gostar do jogo e arriscava buscando erro do rival. No outro lado, o Real Madrid tinha dificuldades na criação e desperdiçava diversas oportunidades com Hazard e Benzema.

Em uma das jogadas, o belga recebeu em velocidade mas não conseguiu dominar e mandar para o gol. Pouco tempo depois, foi a vez dos donos da casa trazer perigo com Morales em um chute de fora da área.

A equipe merengue respondeu rápido com Benzema que terminou sendo desarmado no fim da jogada pelo marcador. Com o jogo ao seu favor, não demorou até que o Levante abrisse o placar. Primeiro Vinicius Junior e Lucas Vazquez entraram na partida no lugar de Hazard, que saiu aparentemente lesionado, e Isco.

Na sequência, novo contra-ataque dos mandantes que dessa vez não desperdiçaram e terminaram convertendo com o seu craque Morales. Ele recebeu e tocou na saída de Courtois para abrir o placar aos 79 minutos. O jogo seguiu, mas sem qualquer lance que alterasse que terminou com a vitória do Lavante pelo placar mínimo.

Com o resultado, o Real Madrid deixa a liderança do espanhol e fica agora a dois pontos do rival Barcelona. No meio de semana, os merengues recebem no Santiago Bernabéu a equipe do Manchester City pelas oitavas de final da Champions Leagues.

(Foto: Eric Alonso/Getty Images)