No Bernabéu, Real Madrid encara Osasuna nesta quarta pela competição nacional
Visando recuperar a liderança da LaLiga, o Real Madrid recebe o Osasuna nesta quarta-feira (27), às 16h30 (horário de Brasília), no Santiago Bernabéu pela 11ª rodada da competição. Em bom momento após a Data FIFA, o time merengue quer dessa forma vencer mais uma para manter a boa sequência na temporada.
Sem muitas novidades entre os relacionados
Assim como em boa parte dos últimos jogos, Ceballos, Isco e Bale são desfalques por conta de problemas físicos. No entanto, Valverde surge como nova ausência pois está lesionado, mas Jovic retorna à lista de convocados após período fora das quatro linhas devido à pancada no tornozelo. Sendo assim, Ancelotti relacionou 23 jogadores para o jogo; confira.
Carlo Ancelotti avalia Osasuna e dá sinais de propor rodízio no elenco para o duelo
“O Osasuna é uma boa equipe, que tem uma boa dinâmica, que joga um futebol intenso, que se defende bem… É perigoso na zona rival e a classificação fala bem. Pode ser um jogo difícil”, disse o treinador na coletiva pré-jogo. “As rotações são feitas por diferentes motivos. Devido ao cansaço, à estratégia… Avalio mais tarde”, completou.
Provável escalação do Real Madrid
Diante do alto número de jogos e das declarações de Ancelotti, provavelmente os madridistas entrarão em campo com: Courtois; Carvajal, Nacho, Alaba e Mendy; Casemiro, Camavinga e Asensio; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Boa campanha e invencibilidade de quatro jogos dos visitantes
Ocupando as primeiras colocações da LaLiga, o Osasuna tem até aqui um bom desempenho e está há quatros partidas sem perder na competição nacional. Dessa maneira, Arrasate, técnico do time, falou sobre o confronto e esperar seguir com o momento positivo: “Tomara possamos estender a sequência. Vamos com essa ideia. Nestes campos as estatísticas, geralmente, tendem a ser desfavoráveis porque se trata de um rival muito poderoso. Sabemos que temos que fazer quase tudo bem, mas temos a ilusão de que as coisas estão indo bem fora de casa. Se fizermos uma combinação perfeita e redonda, com certeza teremos uma escolha e permaneceremos nela”.
Provável escalação do Osasuna
A princípio, a equipe de Pamplona começa o jogo com: Herrera; Vidal, Unai Garcia, David Garcia e Juan Cruz; Torró, Oier, Roberto Torres, Rubén García e Manu Sánchez; Chimy Ávila; (4-5-1).
Histórico do confronto
Ambos os times já se encararam 86 vezes e os merengues levam vantagem com 56 triunfos obtendo, ou seja, 65% das vitórias. Por sua vez, perderam 13 e empataram 17.
Transmissão
A partida será transmitido pelo Fox Sports, enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter.