De volta ao Bernabéu pela competição continental, Real Madrid recebe Sheriff Tiraspol
Nesta terça-feira (28), às 16h (horário de Brasília), o Real Madrid recebe o Sheriff Tiraspol pela UEFA Champions League. Após mais de um ano e meio, a equipe merengue volta a jogar uma partida da competição no Santiago Bernabéu. Dessa forma, apenas os três pontos interessam para o clube da capital espanhola.
Kroos à disposição
Depois de algumas semanas se recuperando de pubalgia, Toni Kroos enfim está disponível para uma partida na temporada 2021/22. Por outro lado, os madridistas seguem sem contar com Carvajal, Mendy, Marcelo, Ceballos e Bale, por conta de problemas físicos. Sendo assim, 23 jogadores foram relacionados para o jogo; confira.
Carlo Ancelotti não desmerece Sheriff
“É um jogo de Champions. Todos os jogos de Champions exigem que estejamos bem preparados. Temos muita vontade de voltar ao Bernabéu, visto termos muito boas recordações desta competição”, disse o técnico.
“O Sheriff fez uma boa campanha nas pré-eliminatórias contra o Dínamo e no primeiro jogo. É uma equipe da qual não se conhece muito, mas está bem organizada e temos de ter concentração máxima pois precisamos de três pontos para estarmos bem no grupo”, completou.
Provável escalação do Real Madrid
Apesar do retorno, Kroos não deve começar a partida como titular para evitar uma nova lesão. Dessa maneira, o time merengue tende a iniciar com os seguintes atletas: Courtois; Lucas Vázquez, Militão, Alaba e Miguel; Casemiro, Valverde e Modric; Rodrygo, Vinícius Júnior e Benzema; (4-3-3).
Uma equipe que ‘não tem nada a perder’
Antes de chegar à fase de grupos pela primeira vez na história, o Sheriff Tiraspol passou por quatro eliminatórias, deixando Teuta Durrës, Alashkert, Estrela Vermelha e Dinamo Zagreb, respectivamente, para trás. Assim, a equipe da Moldávia pode afirmar que cumpriu com sua missão nesta edição da Champions.
No entanto, o maior campeão do Campeonato Moldavo já demonstra querer mais, pois na primeira rodada bateu o Shakhtar Donetsk por 2 a 0. Dessa forma, o clube não desacredita ter um bom desempenho em um dos principais estádios do futebol mundial. Além do bom início na competição continental, o Sheriff ocupa o terceiro lugar em sua liga nacional, mas com três jogos a menos que os dois líderes atuais.
Provável escalação do Sheriff Tiraspol
A princípio, o técnico Yuriy Vernydub escalará: Athanasiadis; Costanza, Arboleda, Gustavo Dulanto e Cristiano; Addo, Thill e Kolovos; Adama Traore, Castañeda e Yakhshiboev; (4-3-3).
Histórico do confronto
Real Madrid e Sheriff Tiraspol nunca se enfrentaram na história. Assim, os próximos dois jogos entre os clubes na fase de grupos determinarão as estatísticas do histórico.
Transmissão
A HBO MAX transmitirá o jogo para seus assinantes, enquanto a cobertura em tempo real fica por conta do MeuMadrid, através das redes sociais: Instagram e Twitter.