Real Madrid monitora a situação de Pedro Porro

Constantes lesões de Carvajal e baixo rendimento de Lucas Vázquez levam diretoria merengue a pensar na contratação do lateral

Pedro Porro (Espanha, 13 de setembro de 1999) voltou a ter boas atuações com a camisa do Sporting Lisboa, o que reativou o interesse do Real Madrid em seus serviços, segundo o ‘O Jogo’, de Portugal.

O lateral espanhol apresenta um grande desempenho, tendo recebido inclusive a maior nota do aplicativo ‘Sofascore’ (8,3 pontos) na última partida dos leões, onde marcou o gol decisivo na vitória por 1×0 sobre a equipe do Marítimo.

As sucessivas lesões do titular Carvajal, a sexta em 7 meses (dados do jornal MARCA) e o baixo rendimento apresentado por Lucas Vázquez nas primeiras rodadas de LaLiga geram preocupação.

Opções para lateral também não convencem

Álvaro Odriozola, jovem espanhol contratado na era Lopetegui ainda em 2018, nunca chegou a convencer a diretoria merengue. Sendo assim, o jogador foi emprestado a Fiorentina para a temporada 2021/2022.

Nacho Fernández, jogador polivalente e de confiança do Madrid chegou a ocupar a posição, contudo, sem brilho.

Também foi cogitado utilizar um jogador das categorias de base, mas o técnico Carlo Ancelotti deseja alguém da posição, e que dessa forma tenha mais experiências como titular.

Presente repetindo o passado?

O atual momento lembra bastante um período do Real Madrid antes da volta do atual presidente Florentino Pérez. Naquela época, a equipe não tinha um lateral direito de garantias.

Neste sentido, o clube chegou a utilizar 4 jogadores no setor: Michel Salgado, Carlos Diogo, Álvaro Arbeloa (a época das divisões de base) e o brasileiro Cicinho. O último chegou a ter um bom rendimento, mas problemas extracampo minaram sua progressão no gigante da capital espanhola.

Construindo uma equipe de futuro

Segundo o jornal ‘O Jogo‘, o Real Madrid vê em Pedro Porro como uma boa opção de futuro. Sua boa dinâmica de ataque, aliados a juventude e velocidade, assim agradam a diretoria merengue.

Não é segredo algum que a equipe Madridista está criando um plantel a base de jogadores jovens. O objetivo é que possam contribuir com futuras conquistas, mas que também sejam parte de um presente de garantias.

Neste contexto, Porro surge mesmo como uma excelente opção. O jogador não tem apenas boas atuações na parte ofensiva, como também, sólidas atuações defensivas. Além disso, o espanhol pode atuar como ala direito ou ponta pela direita.

O valor de mercado do lateral (segundo o ‘Transfermarkt‘) está na casa dos 20 milhões de euros. Dessa maneira, é considerado um preço considerado acessível para um atleta de sua idade e projeção.