Reforçado, Real Madrid recebe Valencia na capital espanhola
Pela 20ª rodada da LaLiga, o Real Madrid recebe o Valencia neste sábado (8), às 17h (Brasília), no Santiago Bernabéu. Jogando pela primeira vez em casa em 2022, a equipe merengue quer, dessa forma, ainda mais a vitória para seguir firme na liderança da competição nacional.
Ancelotti elogia adversário e deseja equipe madridista jogando como no ano passado
“Estou à espera de um jogo com um oponente que está num bom momento, bem organizado e temos de voltar a jogar como antes da parada do Natal. A equipe está bastante bem e recuperamos jogadores que estavam machucados. Estamos focados na vitória e em conseguir os três pontos”, disse o treinador em Valdebebas durante a coletiva pré-jogo.
“Existem muitas coisas capazes de serem avaliadas. A quantidade de posse de bola, por exemplo, que é apenas um dado e não significa muito. Cada equipe tem o seu estilo. O Valencia defende muito bem, com intensidade. É algo normal no futebol. Da nossa parte, quando temos de defender, metemos intensidade nos duelos e também é algo bastante normal”, completou sobre o Valencia.
Retornos importantes
Recuperado de Covid-19, Vini Jr. está liberado para o duelo, assim como Mendy, Modric e Benzema, que estavam com leves problemas físicos. No entanto, Carvajal, Mariano e Bale seguem fora por lesão, e Jovic por ter testado positivo para Coronavírus. Dessa forma, 22 jogadores foram convocados por Carlo; confira.
Provável escalação do Real Madrid
A princípio, o time entrará nas quatro linhas com: Courtois; Lucas Vázquez; Militão, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Asensio, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Visitantes vivem bom momento
Apesar de ter perdido o último jogo da LaLiga para o Espanyol, o Valencia vem numa boa sequência na temporada e ocupa a 9ª colocação. Assim, Pepe Bordalás falou sobre a partida e com relação ao Real: “Eles têm quase todos à disposição. É uma das equipes com melhor forma do campeonato. É uma tarefa complicada e estamos ansiosos por ver um bom Valencia”, disse.
O treinador não contará com Carlos Soler e discursou sobre o desfalque: “É um revés. É um jogador importante para nós. Às vezes são os danos colaterais que a Copa do Rei acarreta. Não é hora de lamentar. É preciso confiar em quem está lá. Ele se recuperará em tempo recorde. Tem uma lesão no adutor, mas achamos que será em breve”.
Provável escalação do Valencia
Sem Soler, lesionado, e Hugo Duro, suspenso, a equipe deve começar com: Cillessen; Correia, Diakhaby, Alderete e Gayá; Racic, Guillamón, Hélder Costa e Wass; Gonçalo Guedes e Maxi Gómez; (4-4-2).
Histórico do confronto
No geral, são 206 duelos entre as equipes com vantagem madridista: 107 triunfos, 42 empates e 57 derrotas. Ou seja, 51,9% dos confrontos foram vencidos pelos merengues. O último, pelo primeiro turno, terminou com vitória emocionante do Madrid por 2 a 1 com gols de Vini Jr. e Benzema já na reta final.
Transmissão
A ESPN Brasil exibirá a partida ao vivo, enquanto a cobertura em tempo real fica por conta do MeuMadrid, através das redes sociais: Instagram e Twitter.