Com gols de Valverde e Joselu, Real Madrid vira pra cima da Real Sociedad e mantém 100% de aproveitamento na LaLiga
O Real Madrid recebeu a Real Sociedad pela quinta rodada da LaLiga na tarde deste domingo (17), no Santiago Bernabéu. A equipe merengue começou o duelo tomando gol de Barrenetxea logo no início, mas virou no segundo tempo com tentos de Valverde e Joselu. Ambos os gols saíram após assistência de Fran García, que se recuperou na etapa final depois de um primeiro tempo ruim.
Com a vitória, o time de Carlo Ancelotti mantém os 100% de aproveitamento na competição com cinco triunfos em cinco jogos. Além disso, segue na liderança com 15 pontos.
Agora, a equipe madridista vira suas atenções para a Champions League, já que estreia no torneio na próxima quarta (20), em casa, diante do Union Berlin.
Kubo determinante nos primeiros 45 minutos
Com poucos minutos de partida, o time visitante abriu o placar. Após cruzamente do ex-merengue Kubo, Barrenetxea finalizou, Kepa defendeu, mas no rebote o atacante dos bascos finalizou novamente: 1 a 0. Instantes depois, Kubo balançou a redee para a Sociedad, mas o gol foi anulado por impedimento de Oyarzabal que desviou a bola no caminho. O Real Madrid respondeu aos 15′. Carvajal fez bela jogada, invadiu a área e passou para Joselu que finalizou no travessão. Na sobra, Carvajal cruzou para Rodrygo que tentou acertar uma bicicleta, mas sem sucesso.
Pela direita, os merengues passavam a levar perigo com jogadas entre Carvajal, Valverde, Bellingham e Joselu. A Sociedad, ao mesmo tempo, cometia erros de passes na defesa o que gerava chance para o Madrid. E foi assim que Rodrygo ficou perto de igualar o marcador na metade da primeira etapa, porém parou no goleiro Remiro. Por outro lado, assim como ocorreu no gol, os visitantes exploravam bastante o lado esquerdo de Fran García.
Mais uma remontada do Real Madrid na LaLiga
O Real Madrid chegou ao empate nos primórdios da segunda etapa. Com menos de 60 segundos de bola rolando, Valverde igualou o marcador com forte chute de fora da área, depois de receber passe de Fran García: 1 a 1. Quinze minutos depois, Fran, depois de um primeiro tempo abaixo, foi novamente importante para o Real. O lateral arrancou pela esquerda e deu belo cruzamento para Joselu, que testou no contrapé de Remiro, virando para o Madrid: 2 a 1.
Logo depois do gol, Joselu deu lugar a Camavinga, enquanto Tchouaméni saiu para Modric. Um pouco mais tarde, Nacho substituiu Fran García, autor de duas assistências. Com as alterações, o Madrid passou a ter cinco meio-campistas, buscando um jogo mais cadenciado.
Dessa forma, numa partida mais controlada, a equipe madridista levou perigo à meta da Sociedad apenas aos 84′ em mais uma finalização de Valverde. Este foi o último lance de Valverde na partida, já que logo em seguida deu lugar a Vázquez, enquanto Rodrygo saiu para a entrada de Brahim Díaz.
Brahim, aos 89′, fez linda jogada pela direita e cruzou para Bellingham, que cabeceou para boa defesa de Remiro. Mas o placar se manteve o mesmo até o apito final.
Ficha técnica
Real Madrid 2 x 1 Real Sociedad
Competição: 5ª rodada da LaLiga 2023/24
Data: 17 de setembro de 2023, domingo
Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Valverde 46′, Joselu 61′ | Barrenetxea 5′
Cartões: Tchoauméni, Fran García, Alaba | Merino, Traoré
Escalações
Real Madrid: Kepa; Carvajal, Rüdiger, Alaba e Fran García (Nacho); Tchouaméni (Modric), Kroos, Valverde (Vázquez) e Bellingham; Joselu (Camavinga) e Rodrygo (Brahim); (4-4-2).
Real Sociedad: Remiro; Traoré, Zubeldia, Le Normand e Tierney (Muñoz); Zubimendi, Merino e Brais Méndez (Zakharyan); Kubo, Barrenetxea (Cho) e Oyarzabal (Sadiq); (4-3-3).
Pingback: Fran García: "A estreia na Champions? É o torneio que amamos"
Pingback: Ancelotti: "Ter de remontar sempre é ruim e mais difícil"
Pingback: Veja o histórico do Real Madrid contra a Real Sociedad