Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Real Madrid vence Granada no Di Stéfano e segue na briga pela liderança

Resultado positivo deixa clube merengue com 10 vitórias na LaLiga e com a mesma pontuação do líder Atlético de Madrid; clubes ainda possuem jogos atrasados

O Real Madrid deu um presente de natal antecipado para seus torcedores no penúltimo jogo do ano. Os merengues contaram com gols de Casemiro e Benzema para vencer por 2 a 0 e garantir mais três pontos na competição sobre o Granada, nesta quarta-feira (23), no estádio Alfredo Di Stéfano, válido pela 15° rodada da LaLiga.

Além disso, o resultado positivo deixou o clube na ‘liderança’ da competição, empatado com o mesmo número de pontos do Atlético de Madrid, mas que fica no topo por conta dos critérios.

Desde já, o Real Madrid encerra o ano de 2020 entrando em campo somente na próxima quarta-feira (30), quando viaja para encarar o Elche, no estádio Martínez Valero.

jogo movimentado com um madrid pouco efetivo

O Real Madrid não entrou ligado no jogo e logo com 27 segundos de bola rolando, Soldado achou um passe em profundidade para Antonio Puertas que quase abriu o placar, mas o atleta não teve êxito na finalização da jogada.

A resposta merengue somente aos 6 minutos, quando Rodrygo teve a primeira oportunidade de perigo, mas acabou parando no goleiro Rui Silva.

O sistema defensivo do Real Madrid voltaria a apresentar falhas, desta vez com Courtois, mas por sorte, acabou se recuperando no lance e conseguindo defender o chute do atacante adversário.

Preocupação do lado branco com Rodrygo

O volume de jogo aumentava conforme os times propuseram seu jogo e as oportunidades continuavam a aparecer tanto para o Real Madrid, quanto para o Granada. Em dois lances em dois minutos, o clube merengue quase marcou em investidas de Kroos e Benzema, mas as finalizações não foram boas.

O brasileiro Rodrygo começava a ganhar destaque no jogo com jogadas pela esquerda e em uma nova oportunidade, quase vazou o goleiro Rui Silva. Porém, o pior estava por vir. Aos 35 minutos, o atacante sentiu um desconforto muscular e deixou o gramado com cara de poucos amigos, dando o lugar para Marco Asensio.

Na reta final do primeiro tempo, mais chances para ambos os lados e aos 41 minutos, Fede Valverde quase marcou para o Real Madrid, porém o bandeira assinalou posição irregular do meia uruguaio.

Minutos depois, aos 44 minutos, Puertas aproveitando outra falha dos donos da casa quase marcou para o Granada, mas Courtois foi mais rápido e fez a defesa.

O gol do alívio e Benzema artilheiro

No segundo tempo, a equipe de Zidane manteve o ritmo e colocou o goleiro Rui Silva para trabalhar as oportunidades que saíram dos pés de Carvajal, Mendy, e Benzema. O gol demorou, mas finalmente saiu.

Aos 56, Asensio recebeu passe em profundidade de Mendy e praticamente na linha, cruzou na medida para Casemiro aproveitar a falha de marcação e estufar as redes de Rui Silva: 1 a 0. O Real Madrid não estava satisfeito e o número de finalizações impressionava.

Casemiro foi no segundo andar para marcar o primeiro gol do Madrid. (Foto: Diego Souto/Quality Sport Images/Getty Images)

De pouco em pouco, Zidane mexia em seu time e promoveu as entradas de Isco e Vinicius Júnior. As trocas surtiram efeito, deu volume para aproveitar os espaços deixados pelo Granada e foi assim que nasceu o segundo e derradeiro gol da vitória merengue.

Já nos acréscimos, Isco recebeu passe no meio-campo e com rapidez, acionou Benzema no lado direito. O atacante francês percorreu até a entrada da área, trouxe para o meio e de pé esquerdo, finalizou com categoria para colocar no canto do goleiro: 2 a 0 e números finais no confronto.

Ficha Técnica:
Real Madrid 2×0 Granada
Data: 23 de Dezembro de 2020
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano -Madrid (ESP)
Gols: Casemiro 56′ e Benzema 90+3′

Real Madrid: Courtois; Carvajal, Varane, Ramos e Mendy; Casemiro, Kroos, Valverde (Isco), Vazquez, (Vinicius J.) Rodrygo (Asensio) e Benzema; Técnico: Zinedine Zidane

Granada: Rui Silva, C. Neva, Vallejo, Herrera, Domingos, Foulquier, Kenedy, Yon Eteki, L. Milla, Antonio Puertas, Soldado; Técnico: Diego Martinez

1 comentário em “Real Madrid vence Granada no Di Stéfano e segue na briga pela liderança”

  1. Pingback: Casemiro: "Temos que continuar na sequência que estamos"

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *