Real Madrid vence Sevilla com autoridade e conquista sua primeira vitória em 2022

Com boa atuação, o Real Madrid venceu o Sevilla por 3 a 1 neste sábado (29) pela 19ª rodada da Primera Iberdrola. Os gols da vitória foram marcados por Olga Carmona, Cláudia Zornoza e Athenea Del Castilho no Alfredo Di Stéfano.

Agora, a equipe foi para a sétima colocação lugar na tabela. Nesse sentido, o próximo compromisso será na quarta-feira (2), onde fora de casa enfrenta a Real Sociedad pela competição nacional.

Etapa inicial agitada e com bola na rede

O Real Madrid entrou bem no jogo e praticamente desde o inicio teve o controle. Aos 9′, Cláudia Zornoza ariscou de longe após aproveitar uma jogada iniciada por Olga Carmona. Enquanto isso, a recém chegada Sofie Svava e Athenea causavam um verdadeiro desequilíbrio no Sevilla.

Pouco tempo depois, Caroline Moller teve uma boa chance para abrir o placar depois de receber um bom passe de Athenea, mas não obteve sucesso na finalização. Por outro lado, o Sevilla tentou responder e Misa fez defesa. Em seguida, as donas da casa tiveram outra boa oportunidade para abrir o placar com Olga. A camisa 7 fez tudo correto, mas não conseguiu a finalização adequada.

Numa falha merengue, Gaitán marcou para o Sevilla aos 27′. No entanto, apenas um minuto mais tarde, Olga carmona recebeu passe de Zornoza que termino nos pés de Maite, que empatou para o Real Madrid. Instantes depois, Misa fez uma grande defesa para impedir assim o que seria o segundo gol do Sevilla. Mas já na reta final do primeiro tempo, Claudia Zornoza marcou um golaço colocando o time de Alberto Toril na frente na partida.

Consolidação do triunfo

No segundo tempo, as madridistas mantiveram a mesma intensidade e logo no inicio Moller iniciou um contra-ataque e Sullastres fez a defesa. O domínio das donas da casa era claro e, dessa forma, Kaci também teve grande chance de ampliar, mas também parou na goleira adversária.

Aos 62′, Toril fez duas alterações na equipe: saíram Cláudia Zornoza, Moller e Olga para dar lugar a Marta Cardona, Asllani e Teresa Abeleira.

Caminhando para o fim do duelo, Asllani teve uma boa oportunidade, porém não conseguiu finalizar e Athenea aproveitou a sobra e marcou o terceiro gol do Real Madrid fechando, assim, a vitória da equipe merengue por 3 a 1.

Ficha Técnica

Real Madrid 3×1 Sevilla

Data: 29 de Janeiro de 2022, sábado

Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madrid, (ESP)

Gols: Gaitán (27′) | Olga Carmona (28′), Cláudia Zornoza (32′), Athenea (83′)

Real Madrid: Misa, K.Robles, Peter, Ivana, Kaci, Olga (Tere), M. Oroz, Moller (Asllani), Zornoza (Marta Cardona), Athenea, Svava;

Sevilla: Sullastres, Lúcia R, Isabella, Nago C, J. Martinez, Inma, Paine, Araia, Almudena, Debora G, Gaitán;