Com duas assistências de Vinícius Júnior e dois gols de Benzema, merengues saem com vitória por 2 a 1 após atuação abaixo da média
Era mais um dia histórico no Santiago Bernabeu, onde o Real Madrid poderia chegar a seu gol de número 1.000 na maior competição de clubes do mundo.
A equipe da casa começou dominando o jogo, pressionando alto e criando chances. Luka Modrić teve duas oportunidades mas acabou parando em belas defesas do goleiro Trubin. Pensando na vitória para assumir a liderança do grupo, o Real Madrid seguiu atacando.
Quis o destino, ou quiseram os deuses do futebol, que o homem a marcar o milésimo gol dos blancos fosse ninguém menos que o capitão e aspirante a melhor do mundo, Karim Benzema. Após uma falha entre o goleiro Trubin e zagueiro Marlon, Vinícius Júnior roubou a bola do defensor e rolou para Benzema, que assim, fez história, era o gol 1000 do Real Madrid.
Apesar de criar chances e dominar o início do jogo, os merengues perderam o controle do meio-campo. Após uma excelente jogada do Shakhtar, o brasileiro Fernando marcou o gol de empate dos Ucranianos. Um Madrid pouco inspirado começou a sofrer com a falta de intensidade e criatividade, até que apareceu a dupla Vini-Karim.
Fazendo história em dia pouco inspirado
Uma dupla que parecia distante em alguns momentos – Vinícius e Karim -, tornou-se o pilar da equipe madridista, a maioria dos gols e assistências da equipe passam por ela e hoje não foi diferente.
O gol da vitória saiu após bela jogada entre Casemiro, Vinícius e Benzema, que terminou com mais uma assistência de Vini e outra finalização precisa do francês.
Pressão da torcida por atuações melhores
Apesar dos três pontos e do bom resultado para a equipe, vaias ecoaram no Bernabéu ao apito final. Era portanto, um claro sinal de descontentamento da torcida com o frágil futebol apresentado pela equipe.
Questionado sobre o jogo e a reação da torcida, Karim Benzema respondeu:
“É normal que a torcida queira que joguemos melhor, nós jogamos a cada três dias e é um pouco difícil. São muitas partidas de alto nível e hoje por exemplo, não jogamos bem mas ganhamos. E no fim, o mais importante é levar os três pontos, uma vez que, nem sempre se pode jogar bem”.
Sobre estar vivendo uma segunda juventude, o francês afirmou sentir que a cada dia disfruta mais de seu futebol.
O Real Madrid agora entra em campo pela LaLiga no próximo sábado, contra o Rayo Vallecano no estádio Santiago Bernabéu.
Pingback: Benzema marca o milésimo gol do Real Madrid na Liga dos Campeões