Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Rodrygo desencanta, faz dois golaços e Real Madrid vence Bilbao

Rodrygo desencanta, faz gois golaços e Real Madrid vence Bilbao

Real Madrid bate Athletic Bilbao em casa e mantém vantagem na liderança com ótima partida de Rodrygo

O Real Madrid recebeu o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu, neste domingo (31) pela LaLiga. Em campo, os líderes praticaram um jogo seguro e venceram por 2 a 0, com dois golaços de Rodrygo, que tira “má fase” que vivia em 2024. Éder Militão, que estava parado desde o começo da temporada, entrou nos minutos finais e consolidou seu retorno aos gramados.

Com mais um triunfo na competição nacional, a equipe merengue mantém sua liderança com oito pontos de vantagem para o vice-líder Barcelona. Nesse sentido, são 75 pontos para o Madrid, contra 67 dos catalães.

Agora, os madridistas voltam a jogar apenas no dia 9 de abril, diante do Manchester City, pela ida das oitavas de final da Champions.

Rodrygo desencanta com golaço

Estreando novo uniforme, da Y3 Adidas, os merengues começaram a partida com dificuldades na saída de bola e na construção de jogadas. No entanto, na primeira escapada o Madrid marcou. Após boa jogada coletiva, Rodrygo recebeu bela virada de jogo de Brahim, dominou, fintou a marcação e chutou colocado no ângulo esquerdo do goleiro adversário: 1 a 0. Este estilo de gol vem se tornando habitual para o brasileiro quando atua mais pelo meio ou pela ponta esquerda.

O tento madridista, porém, não mudou muito o cenário do duelo. Real Madrid com dificuldades na criação, mas ao mesmo tempo sem levar muitos sustos do Bilbao. Dessa forma, os mandantes voltaram a levar perigo à meta dos visitantes apenas aos 33′, em finalização desviada de Kroos. Também fora da área, Valverde obrigou Agirrezabala a realizar boa defesa defesa perto dos quarenta minutos.

No último lance importante da primeira etapa, Kroos cobrou escanteio na cabeça de Tchouaméni, que finalizou pro chão, com a bola raspando a trave direita de Agirrezabala.

Real Madrid consolida triunfo com outro belo gol de Rodrygo

Logo nos primeiros instantes da etapa final, Brahim quase aumentou para o Real, com finalização dentro da área que parou na trave. O Bilbao, por sua vez, respondeu com forte chute de Iñaki Williams, defendido por Lunin. Controlando a partida e ‘espetando’ nos contra-ataques quando possível, o time merengue fez sua primeira alteração aos 71′. Nesse sentido, Joselu entrou no lugar de Brahim, que realizou mais um bom jogo na temporada.

Instantes depois da mudança, o segundo gol madridista chegou com mais um golaço. Em belo contra-ataque, Bellingham arrancou após receber de Kroos, passou para Rodrygo que deixou Vivian para trás e bateu na saída de Agirrezabala: 2 a 0. Com a vantagem no placar, Ancelotti promoveu mais duas mudanças aos 80′: Modric, Camavinga e Vázquez entraram para as saídas de Rodrygo, Kroos e Valverde, respectivamente.

Ainda deu tempo de Militão voltar a jogar. O brasileiro se lesionou justamente contra o Bilbao, na primeira rodada do Espanhol, e ficou a temporada toda parado. Dessa maneira, o defensor entrou na vaga de Carvajal. Mas a minutagem foi suficiente apenas para o camisa 3 dar alguns toques na bola, antes do apito final consolidar mais um triunfo merengue em LaLiga.

Ficha técnica

Real Madrid 2 x 0 Athletic Bilbao

Competição: 30ª rodada da LaLiga
Data: 31 de março de 2024, domingo
Local: Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Gols: Rodrygo 8′, 73′
Cartões: Tchouaméni, Nacho | Galarreta

Escalações

Real Madrid: Lunin; Carvajal (Militão), Rüdiger, Nacho e Mendy; Tchouaméni, Kroos (Camavinga), Valverde (Vázquez) e Bellingham; Brahim (Joselu) e Rodrygo (Modric); (4-4-2).

Athletic Bilbao: Agirrezabala; De Marcos (Yuri), Yeray (Vivian), Paredes e Lekue; Vesga e Prados (Galarreta); Sancet (Muniain), Iñaki e Berenguer; Guruzeta (Ares); (4-2-3-1).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *