Importante no elenco do Real Madrid, Rodrygo concede entrevista para TV do clube e fala sobre poder de reação da equipe
Vivendo ótimo momento na temporada, o brasileiro Rodrygo foi o escolhido pelo Real Madrid para conceder entrevista para a TV do clube. Nesse sentido, o atacante falou com o meio de comunicação merengue nesta sexta-feira (22). Entre vários assuntos, explicou o poder de reação da equipe em momentos complicados: “A chave é que sempre lutamos um pelo outro”.
“Se um não está bem, tem outro para ajudar e se estivermos juntos somos muito mais fortes. Todos entendemos e é por isso que estamos fazendo uma ótima temporada. Se continuarmos assim, acho que podemos conquistar muitas coisas”, acrescentou.
Rodrygo foi crucial para uma das últimas remontadas contra o Chelsea, pelas quartas da Champions League e falou sobre a classificação: “Contra o Chelsea lembro-me que estávamos perdendo de 3 a 0 no Bernabéu e o treinador chamou-me a mim e ao Marcelo também. Estávamos falando antes de entrar em campo o que devíamos fazer para mudar o jogo e para que não acabe assim”.
“Ia ser difícil, mas eu sabia que em algum momento poderia ajudar a minha equipe. Entrei e em poucos minutos marquei um gol que nos deu confiança e nos fez crescer no jogo”, disse.
Demais declarações do camisa 21
Trajetória na Champions: “Foi um caminho difícil, mas estamos fazendo uma boa temporada. Passamos por dificuldades, mas soubemos sofrer em todas elas e vencemos muitos jogos. Na fase de grupos estreamos contra a Inter e marquei o gol no San Siro. Tínhamos claro que passaríamos em primeiro. Foi o que aconteceu e depois houve muitos jogos difíceis contra PSG, Chelsea e agora também”.
Semifinal: “Significa que estamos fazendo uma excelente temporada e que estamos indo muito bem. Estamos lá para mostrar como somos bons e que estamos a fazer uma grande temporada e temos de continuar assim”.
Duelo contra o City: “É um adversário muito difícil. Sabemos como jogam e que são muito bons. Se estão nas semifinais da Liga dos Campeões é porque são muito bons e o City ainda mais pela forma como jogam. Esperamos um jogo muito difícil e temos que continuar jogando como estamos fazendo e tentar passar”.
Bom retrospecto na Champions: “É uma competição muito especial e qualquer jogador gosta de jogar. É uma competição em que tenho algo e quase sempre faço gol ou dou uma assistência. É uma competição especial e espero continuar ajudando minha equipe”.
Benzema, Ancelotti e números pelo Real Madrid
Remontadas: “Jogando no Real Madrid aprendi, com os jogadores que já estavam aqui e com os torcedores, que você sempre tem que lutar até o fim. Há jogos que estamos perdendo e estamos um pouco deprimidos, mas olhamos para a camisa estamos vestindo e lutamos até o fim. É assim que voltamos de muitos jogos. Você sempre tem que trabalhar muito, e aí vem a recompensa”.
Ancelotti: “Ele é uma pessoa muito importante para mim e sempre me ajuda. Ele fala comigo e sabe da minha qualidade, habilidade e velocidade. Ele tenta tirar o melhor de mim todos os dias em todos os jogos e treinos, para que eu fique cada vez melhor para a equipe”.
Benzema: “Em campo ele é melhor. As pessoas vêem fora que ele é muito bom, mas jogando com ele, sabemos que é muito melhor. Ele sempre me aconselha e me diz o que pode fazer para ajudá-lo ou pode fazer para me ajudar. É um prazer jogar com ele”.
100 jogos pelo Real Madrid: “Não tenho palavras para explicar o momento de completar 100 jogos com o Real Madrid. É uma honra para qualquer um com esta camisa e o sonho que tive quando criança“.