MeuMadrid

Rodrygo faz dois e dá assistência para recorde de Neymar em goleada brasileira sobre a Bolívia

Rodrygo faz dois e dá assistência para recorde de Neymar em goleada brasileira sobre a Bolívia

Atacante do Real Madrid, Rodrygo brilha com dois gols e uma assistência em estreia de Diniz na seleção brasileira

Pela primeira rodada das Eliminatórias para a Copa de 2026, o Brasil recebeu a Bolívia em Belém (PA) nesta sexta (8) e venceu por 5 a 1. Rodrygo, atacante do Real Madrid, marcou dois na goleada brasileira e ainda deu assistência para Neymar bater o recorde de gols marcados com a camisa ‘canarinha’, que era de Pelé.

Rodrygo abriu o placar no primeiro tempo após aproveitar rebote do goleiro boliviano. Já o segundo tento do camisa 11 veio na etapa final em bela finalização depois de bom passe de Bruno Guimarães; foi o terceiro do Brasil na ocasião. O madridista atuou como ponta esquerda, sua posição de origem, e além dos gols teve boa participação, sobretudo em triangulações com Neymar e Renan Lodi. Gabriel Jesus entrou em seu lugar já na reta final, para sair aplaudido pela torcida presente do Estádio do Mangueirão.

Merengues ausentes por lesão

Os madridistas Éder Militão e Vini Jr foram convocados por Fernando Diniz para esta Data FIFA, mas sofreram lesões neste começo de temporada. O primeiro teve uma lesão de ligamento no joelho e deve voltar apenas em 2024, enquanto Vini sentiu lesão na coxa em duelo diante do Celta de Vigo pela LaLiga.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *