Após a partida desta quarta-feira (6), onde Real Madrid e Barcelona empataram por 1 a 1 no Camp Nou, na primeira mão das semifinais da Copa do Rei, o técnico Santiago Solari concedeu entrevista coletiva e avaliou positivamente o resultado, porém não gostou das oportunidades perdidas por seus jogadores que poderia sair com a vitória.

“Tivemos ocasiões para marcar nos dois tempos, Bale, Kroos… Fico com a partida que foi bastante preciosa, muito bonita, com muita qualidade em campo, com alternância e ficou bonito para todos verem”, declarou o argentino na abertura de sua coletiva.

Houve também o questionamento da última partida lá no Camp Nou, onde fatalmente, os merengues foram goleados por 5 a 1 – na época, Lopetegui era o técnico. “As comparações às vezes são sempre impetuosas, mas esta equipe trabalha muito sério e vimos isso”.
Confira os demais trechos da coletiva de Solari:
Favorito para a volta:
“É um resultado aberto, pode acontecer muitas coisas, porque existe muita qualidade nas duas equipes”.
A partida de Marcelo:
“Marcelo é o segundo capitão, cem por cento madridista e buscamos a melhor versão de todos”.
A partida de Vinícius:
“Não me surpreende, porque o conheço desde que chegou, é um menino de 18 anos e jogar dessa forma é surpreendente em termos gerais, porque isso não acontece com muita frequência. Ele e seus colegas têm mérito que o ajudam a brilhar”.
O dérbi e o Ajax:
“Vamos passo a passo. Podemos olhar para imediato, valorizar o passado e ver como está Llorente. Está é uma boa competição e a partir de amanhã nos concentraremos para a La Liga”.
Ocasião perdida:
“Sempre queremos ganhar e tivemos ocasiões para fazer outro gol. Então o futebol tem muitas alternativas. A partida é a confirmação de que a equipe trabalha muito seriamente”.
Lucas Vázquez e o que ele dá:
“Ele tem algumas das virtudes que eu valorizo do caráter espanhol, ele é solidário e é corajoso”.