Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Solari vê partida 'muito igual' e promete melhorar questão de gols: "Trabalharemos para solucionar"

Depois de nova derrota para o Barcelona neste sábado (2), a segunda em três dias, o treinador do Real Madrid, Santiago Solari se apresentou para ceder entrevista coletiva e explicar o porquê do resultado negativo pelo Campeonato Espanhol.
O técnico procurou afirmar que tentou a vitória de todas as maneiras e que a equipe não se rendeu durante os noventa minutos. “Fizemos uma partida de equipe, lutamos e com seriedade por parte de ambos. Se não marca… Eu acredito que temos feito o que teríamos que fazer em muitas fases. Nos faltou arrematar mais”.
Perguntado sobre a situação até o fim da temporada, Solari pontuou que eles podem melhorar e seguir fazendo o melhor. “É uma distância importante na Liga, sem dúvidas, mas nós não vamos nos render, é nosso compromisso lutar sempre. Aqui e na Champions”.
Não fugindo da polêmica envolvendo Gareth Bale, que saiu vaiado após ser substituído por Marco Asensio, o argentino defendeu o galês, mas disse que a torcida tem soberania para realizar as coisas. “Eu acredito que Bale tem feito muitas coisas e muitas coisas grandes por este clube, e todos merecem um respeito, embora o público seja soberano”.
Confira agora outros trechos durante a coletiva de Solari:
Substituição de Kroos:
“Com Valverde, tentamos buscar um frescor e arrancadas. Os jovens estão concorrendo e o futebol é assim. As pessoas vê outros jogadores novos, é parte do clube e da vida”.
La Liga:
“Sempre é importante, disputam até a última rodada. Não importa a distância”.
O que faltou a equipe:
“Concretizar alguma das chances que tivemos. Foi uma partida muito igual e muito disputada”.
Bale:
“Esteve tentando, assim como toda a equipe. Se fizemos algo que foi bom, foi jogar em equipe em todas as faces do jogo. Nos faltou marcar”.
Seca de gols:
“São corridas. Às vezes entra tudo e o rival se defendeu muito bem. Trabalharemos para solucionar. Tentamos de todas as formas. Temos que seguir assim”.
Não é simples que falte só o gol para a equipe:
“O futebol às vezes é bastante simples”.
O peso da Copa do Rei:
“Cada jogo é um mundo em si mesmo”.
Kroos:
“Tem feito tudo de melhor e possível. Depois entrou Valverde, um jogador jovem que estão chamando de futuro no clube, assim como Vinicius, Reguilón, Odriozola”.
A torcida, Bale e Isco:
“A torcida se expressa quase sempre com muito respeito e veem com ganas de vermos ganhar. Trataremos de dar isso já na próxima partida”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *