Jogando em Huelva, o CD Tacón voltou a vencer na Iberdrola

Em jogo disputado em Huelva, o CD Tacón venceu o Sporting Huelva por 3 a 1 jogando no Novo Colombino. Time saiu na frente com gol da brasileira Thaísa, a equipe da casa empatou, mas com ajuda da suecas a equipe ampliou o placar e conquistou sua primeira vitória fora de casa na Liga Iberdrola.

Tacon conquista a primeira vitória fora de casa no Campeonato Espanhol.
Foto: Reprodução/La Liga

Indo para o intervalo com 0 a 0 no placar, a brasileira Thaísa Moreno abriu o marcador no inicio do segundo tempo, aos 48 minutos, para o futuro Real Madrid Feminino. Aos 63 minutos, Pati Ojeda surpreende a goleira Yohana e empata a partida. Pouquíssimo depois, aos 68, Sofia Jakobsson empata para o Tacón. Para fechar o marcador, aos 87, Sofia é derrubada na área por Rodríguez e Kosovare Asllani converte o pênalti fazendo 3 a 1 para as merengues.

Com os três pontos somados, Tacón chega a nona posição no Campeonato Espanhol, afastando-se em 8 pontos do primeiro time na zona de rebaixamento, o Real Betis. Na 16ª rodada, o líder é o Barcelona, que abriu 9 pontos de vantagem após vencer o Rayo Vallecano em casa e ver o Atlético de Madrid tropeçar diante do Sevilla (empatando em 2 a 2).

(!) Infelizmente a partida não foi televisionada, o que nos impede de fazer uma analise mais completa do jogo.