Na coletiva de imprensa após sofrer goleada do Real Madrid em casa, jogando as oitavas de final da Copa do Rei, Víctor Fernández disse estar orgulhoso e que se emocionou com a La Romareda, ainda afirmou que a ‘guerra‘ de Zaragoza nesta temporada é a La Liga.

Atualmente o time encontra-se em 4° lugar na tabela de classificação da segunda divisão.

Atmosfera: “É importante que todos participem da festa. Tivemos um convidado muito bom, que é o Real Madrid. Estou muito orgulhoso dos meus jogadores e nossos torcedores. Esse misticismo que é o nosso selo, foi vivido e ninguém o tirará de nós. Real Madrid encontrou um gol muito em breve. Apesar disso, jogamos muito bem. Perdemos a marcação e eles marcaram um pouco menos. Os últimos quinze minutos dos torcedores me animaram muito. Nossa realidade não é essa e continuamos com nosso plano. Somos justos em número, mas não houve contratempos. Agradeço aos torcedores. Foi brutal. Fui informado de Florentino e Butragueño, que os surpreenderam. ”

Jogos contra os líderes da Primeira e Segunda divisão: “Antes de jogar o empate, eu já disse aos meus jogadores que este jogo não precisava nos deixar nenhuma sequência positiva ou negativa. Real Madrid esteve muito envolvido e não concedeu. Nossa guerra é outra: domingo contra Cádiz e depois Fuenlabrada. ”

Luis Suarez: “Ele é um jogador muito importante para nós. Foi um bom teste para quase todos. Você se compara aos melhores jogadores do mundo. Luis é um garoto de 21 anos com muita ambição e que quer ter sucesso no futebol. Eu dei esses 35 minutos como recompensa pelo que damos ao grupo. ”

Kagawa: “Ele tem que ser um jogador importante para nós, principalmente em casa. Vê o passe onde não há ”

James Igbekeme: “Ele tem o ritmo da Primera Divisão e fez um ótimo primeiro tempo. Todo mundo vai para casa sabendo o que é La Romareda. Devemos dar tudo a Zaragoza, como estamos fazendo. A prova é que hoje com 0-4 os jogadores andaram pelo campo. ”

Mercado: “Temos 20 jogadores, Zapater e mais dois que estão por vir. É uma questão matemática e, se tivermos que fazer mágica, faremos mágica. Não é uma demanda caprichosa do treinador, mas uma profunda reflexão. Precisamos procurar um meio-campista e um tocador de banda. ”

Pereira: “Tive dificuldades porque não é a melhor posição dele, mas ele mostrou que sabe jogar. Ele deixou sinais de um bom jogador. ”

Torcedores: “É uma vantagem que nenhum outro clube da segunda possui. Estamos lutando com muitas limitações. Butragueño me disse que está surpreso com a resposta do futebol de Zaragoza, levando em consideração nosso orçamento. As pessoas vêem que deixamos tudo e, acima de tudo, propomos futebol. Hoje foi um show. ”

Sobre Alberto Soro, jogador do Real Madrid emprestado ao Zaragoza: “Não conversamos sobre o futuro nem conversamos com Zidane sobre nenhum jogador, mas sei que eles estão muito felizes com a evolução que estão tendo nos últimos meses. Estou muito feliz porque estou aproveitando esse jogador. ”