Erik tem Hag, técnico do Ajax, falou aos repórteres logo após o duelo com o Real Madrid pelas oitavas de final da Champions League. O comandante se mostrou contente com sua equipe, elogiou o rival espanhol e destacou Vinicius Jr.
Sobre o jogo, Hag parabenizou os seus comandados, exaltando o adversário: “Vimos um grande Ajax diante de um dos melhores times da Europa. Impomos nossa vontade, defendemos bem, pressionamos com agressividade. Criamos muitas chances contra um time tão grande como o Madrid. Nos faltou precisão, porque eles têm uma chance e não perdoam”, disse.
Perguntado se faltou experiência em mais um revés, Erik descordou: “Não creio que tenha nos faltando experiência, mas sim eficácia. Precisamos melhorar nisto. Não é normal criar tantas oportunidades de gol contra um time contra o Madrid, tem que se aprender a lição”, afirmou.
O treinador também discordou da marcação da arbitragem no lance do gol anulado, disse que “não considera que tenha sido impedimento nem que se tenha feito falta no goleiro” e acrescentou afirmando que “os árbitros nos deram diferentes explicações”.
Por fim, respondeu o que achava de Vinicius Jr: “Ele deixou bem claro que é muito bom”.
A equipe holandesa volta a campo no próximo domingo (17), contra o NAC Breda, pela 22ª rodada da Eredivisie.