A joia uruguaia Federico Valverde está a serviço da seleção do Uruguai para o período da data FIFA, mas nem por isso deixou de responder questões sobre o Real Madrid, que é o atual líder do Campeonato Espanhol, e sua atuação no último sábado (5) que rendeu elogios de vários jogadores, inclusive de Zinedine Zidane. O jovem jogador concedeu entrevista coletiva nesta terça-feira (8).

“Agora somos líderes e, obviamente, é uma grande satisfação. Você volta para casa com uma enorme tranquilidade”, afirmou.

Por outro lado, Valverde falou sobre seu relacionamento com Zidane e enfatizou que ele tenta corrigi-lo em um nível pessoal, “avaliar” como ele está na seleção e dar conselhos “para continuar crescendo”. Ele também apontou que sempre tenta resgatar “a maioria das coisas” que seus companheiros dizem, que lhe transmitem que ele é “calmo” e que “aproveita cada momento”.

“Que um parceiro como Kroos me diga para mostrar tudo o que sei é algo muito bonito e significa que tenho algo”, comentou.

Por fim, quando perguntado por qual de seus companheiros europeus é o “mais sul-americano”, Valverde disse que o capitão Sergio Ramos, pela “travessura” que tem.

(Foto: Reprodução/Associação Uruguaia de Futebol/AUF TV)