Vinícius comemora a conquista da Champions League e destaca a importância de sua parceria com Benzema
Vinícius Júnior, atacante brasileiro do Real Madrid, concedeu entrevista à UEFA na última semana para falar sobre a conquista da Champions League, o décimo quarto troféu da competição conquistado pelo clube merengue. O atacante comemorou o título, falou sobre o DNA madridista, ressaltou a importância de sua parceria com Benzema e falou sobre as emoções do mata-mata da Champions.
“Alguns jogos viraram uma montanha russa de emoções e soubemos usar isso a nosso favor”, disse o brasileiro. “Em dois minutos, Rodrygo foi, marcou dois gols e, assim, fomos para a final. O jogo contra o City foi o momento mais importante dessa competição. O DNA desse clube e dessa camisa sempre aparece nos momentos importantes, pois temos jogadores que sabem como jogar partidas de Champions”, continuou Vinícius.
“Fizemos uma temporada maravilhosa, portanto o justo era nos premiar com uma final de Champions”, afirmou Vinícius sobre a final contra o Liverpool. “Jogo futebol há mais de 15 anos e nunca se sabe quando se vai disputar uma final. Assim, eu queria aproveitá-la ao máximo”.
“Foi uma sensação maravilhosa”, disse Vinícius sobre o gol que decidiu a Champions. “Só quem marcou nesse tipo de jogo pode entender esse sentimento. É indescritível. Não sei como expressá-lo, contá-lo, não tem forma de explicá-lo. Só quem viveu o futebol e passou por emoções que nós passamos nesta temporada sabem a importância disso e como isso te faz feliz”, explicou.
“É um momento importante com a camisa mais importante e na competição mais importante. O Bernabéu é um lugar único, ainda mais com nossos fãs, por isso celebramos tanto. Tínhamos comemorado LaLiga uns dias antes e logo depois comemoramos a Champions depois de uma temporada brilhante”, finalizou Vinícius. O brasileiro recentemente estendeu seu contrato com o Real Madrid por mais cinco anos.
Sucesso da dupla BenzeVini
Vinícius Júnior também aproveitou para falar com sua dupla com Benzema, celebrada como a melhor dupla de ataque do mundo na última temporada, já que ambos foram importantíssimos para a conquista de LaLiga e da Champions.
“Sempre é importante ter influência nos jogos, e Karim (Benzema) sempre me diz para ser valente. Ele diz: ‘tem que chutar para marcar ou assistir (algum companheiro). Quando não é possível, fique com a bola’. Nossa conexão foi muito boa e vencemos muitos jogos juntos”, afirmou o brasileiro.
O camisa 20 ainda aproveitou para falar sobre sua melhor virtude como jogador: “O que faço melhor é driblar, sempre tento, mesmo quando não consigo. Quero avançar ao máximo e assim dar ao meu time a melhor opção de jogada no campo. Quando consigo driblar, fica um rival a menos para mim e, logo, um a menos para todos”.
Vinícius também afirmou estar animado para a Supercopa da UEFA: “Estamos preparando para a temporada e para o jogo. Vamos com toda a vontade para ganhar o primeiro título da temporada”, afirmou. A competição, de jogo único, será disputada contra o campeão da Europa League, Eintracht Frankfurt, no dia 10 de agosto, e marcará a volta do Real Madrid em jogos oficiais.
Pingback: Benzema faz golaço, mas Real Madrid empata com América-MEX