Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Vinícius Júnior: "Queria entrar e ajudar contra o Manchester City"

Em declarações para o ‘The Guardian’ nesta sexta-feira (4), Vinícius Júnior falou sobre ter ficado no banco na eliminação do Real Madrid para o Manchester City nas oitavas de final da última edição da Liga dos Campeões. “Claro que eu queria entrar e ajudar o Real Madrid, mas eu jogo no maior clube do mundo, onde há vários jogadores talentosos. Nosso técnico tem várias opções para o jogo. É parte do jogo. Leva um tempo, mas a gente pode e deve entender cada escolha”, disse.

Na ocasião, a equipe madridista foi derrotada por 2 a 1 pelo time de Pep Guardiola no Etihad Stadium e o jovem brasileiro, mesmo com cinco substituições liberadas, sequer entrou na segunda etapa.

Um dos mais jovens do time, Vinícius também fez questão de ressaltar a valorização do clube aos garotos do elenco. “Eu tenho muito apoio. Eles (Real Madrid) se preocupam conosco, com os jogadores mais jovens, porque somos o presente e o futuro. Na minha idade, apenas Casillas e Raúl jogaram mais jogos do que eu e aqui são lendas. Eles ganharam muitos títulos e espero poder fazer isso também. Sergio Ramos e Casemiro são meus melhores exemplos aqui. Eu os vejo treinar e quero fazer isso também. Todos os meus colegas são muito focados, mas a ética deles no trabalho me empurra ainda mais”, declarou.

O camisa 25 caiu nas graças dos madridistas com suas atuações e gols importantes, mas em território brasileiro ainda é muito criticado. Quando a esse assunto, o atacante expressou: “Alguns até não gostam do Neymar. Não gosto de pensar nesses momentos ruins da minha carreira, mas espero poder fazer todos os brasileiros torcerem por mim um dia”.

Com seu crescimento no Real Madrid, uma nova convocação para a seleção brasileira ganha força e Vinícius contou um pouco sobre sua vontade em vestir a amerelinha: “Espero jogar pela seleção novamente. Muitos dos meus ídolos estão lá, Neymar é minha inspiração. Tenho trabalhado para ser convocado e espero poder trazer felicidade ao nosso povo. Quero jogar a próxima Copa do Mundo”.

Foto destacada: Real Madrid/Helios de la Rubia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *