O Real Madrid conquistou mais três pontos na LaLiga depois de bater o Valladolid pelo placar de 1 a 0 nesta quarta-feira (30), pela quarta rodada da competição no estádio Alfredo Di Stéfano. O gol solitário foi marcado pelo brasileiro Vinicius Júnior, aos 65 minutos, pouco depois de sair do banco de reservas.
A vitória foi sofrida e com pouco brilho devido ao fato do técnico Zinedine Zidane realizar alterações em seus onze iniciais para o confronto. As mudanças não surtiram efeito e no segundo tempo, se viu obrigado a mudar e as alterações deram resultado esperado e os três pontos vieram.
Com o resultado positivo, o Real Madrid sobe momentaneamente para a terceira posição com 7 pontos ganhos. Na próxima rodada, o clube sai para enfrentar o Levante no domingo, dia 4 de outubro, enquanto o Valladolid recebe o Eibar no sábado, dia 3 de outubro.
Boas oportunidades, mas declínio técnico na primeira etapa
A primeira grande oportunidade nasceu de boa jogada iniciada por Luka Jovic. O centroavante tabelou com Isco, que devolveu na frente e o camisa 18 invadiu a área, mas preferiu tocar para Marcelo que infiltrou pelo meio e na hora do chute, foi travado. A bola então sobrou para Valverde emendar de primeira e obrigar o goleiro Roberto a fazer uma bela defesa.
O Real Madrid começava a empilhar algumas oportunidades de abrir o placar. Aos 17 minutos, Isco puxou rápido contra-ataque e acionou Valverde na ponta direita, que de primeira achou Jovic livre na área, mas o centroavante sérvio desperdiçou a oportunidade chutando à direita do goleiro Roberto.
O primeiro tempo sofreu uma queda de nível depois dos 30 minutos. O Valladolid até engrossou para cima dos merengues, mas nenhuma chance foi criada e tampouco o Real Madrid conseguia melhorar e aproveitar sua superioridade técnica. Jovic até teve uma nova oportunidade, mas falhou na concretização dentro da área, aos 35 minutos.
Mudanças de peças e postura no segundo tempo
Logo nos primeiros minutos da segunda parte, o Real Madrid conseguiu duas novas chances de abrir o placar, mas parou no goleiro Roberto e na trave. Aos 47 minutos, Modric cobrou escanteio da direita e Jovic subiu mais alto que os defensores e cabeceou firme no canto direito, mas o goleiro espalmou. Na sobra, Casemiro na pequena área chutou, porém, a bola subiu mais que o necessário e acertou o travessão.
O Valladolid também abriu seu leque de ações e apostou inteiramente no contra-ataque e por duas oportunidades, teve a chance de marcar. Uma com Waldo, mas o chute saiu torto e foi pela linha de fundo e no outro, Weissman teve todo espaço para ajeitar e chutar, mas Courtois fez boa defesa.
A ofensividade do clube visitante foi o estopim para Zidane mexer em sua equipe e foram três mudanças aos 57 minutos. Carvajal, Asensio e Vinicius Jr. entraram nos lugares de Odriozola, Isco e Jovic, respectivamente e isso mudou o esquema para três atacantes. O resultado veio poucos minutos depois, aos 65. Depois de um bate rebate na frente da área, Vinicius Jr roubou a bola e tocou para Valverde no bico da área acionar Benzema. Entretanto, o defensor Raúl Carnero cortou o passe, Bruno não conseguiu afastar e a bola sobrou limpa para o novo camisa 20 deslocar Roberto e inaugurar o marcador: 1 a 0.
O gol parece não ter sido suficiente para dar tranquilidade ao time merengue. Depois de abrir o placar, o Valladolid foi para cima e causou desconforto para a defesa madridista com ataques Waldo arriscando de fora de área e Raúl Carnero exigindo boas defesas do goleiro Courtois. Benzema, de fora da área, até voltou a assustar Roberto, que praticou boa defesa.
Com poucos lances ofensivos na reta final da partida, o Valladolid tentou de todas as maneiras furar a defesa merengue, mas todas as bolas alçadas foram afastadas por Varane, Sergio Ramos e Casemiro. O Real Madrid até tentou buscar os contra-ataques, mas falhou em suas transações e acabou sustentando o placar positivo.
Ficha Técnica:
Real Madrid 1×0 Valladolid
Data: 30 de setembro de 2020, quarta-feira
Local: Estádio Alfredo Di Stéfano, Madri (ESP)
Gols: Vinicius Jr. 65′
Real Madrid: Courtois; Odriozola (Carvajal), Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Modric, Valverde e Isco (Asensio); Benzema (Borja Mayoral) e Jovic (Vinicius Jr.); Técnico: Zinedine Zidane
Valladolid: Roberto; Hervías, Bruno, Javi Sánchez e Raúl Carnero; Óscar Plano, Míchel, Fede San Emeterio (Marcos André) e Waldo (Sergi Guardiola); Orellana (Kike Pérez) e Weissman (Toni Villa); Técnico: Sergio González
Pingback: Vinícius Júnior: “Eu e Asensio mudamos um pouco o jogo”
Pingback: Vinicius Junior foi o jogador de linha mais utilizado por Zidane