Pular para o conteúdo

Vinicius Junior foi o jogador de linha mais utilizado por Zidane

Vinicius terminou a temporada como o jogador de linha mais utilizado por Zidane. Ao todo, o atacante esteve presente em 94% dos jogos na sua terceira temporada

A temporada 2020-21 terminou com um sabor agridoce para o atacante brasileiro Vinicius Júnior. Embora o Real Madrid tenha perdido o título da LaLiga e sido eliminado na semifinal da Liga dos Campeões, o jovem tem um motivo para celebrar: foi o jogador de linha mais utilizado pelo treinador Zinedine Zidane.

Com uma temporada atípica recheada de lesões, o atacante, contudo, participou de 49 dos 52 jogos que o clube realizou contando todas as competições. Esse número representa incríveis 94% de participação.

Os números mostram que Vinicius segue com seu processo de evolução e amadurecimento como jogador do Real Madrid, tendo respaldo tanto do presidente Florentino Pérez, que recentemente declarou que o atacante é inegociável, tanto de Zidane, que o escalou nas partidas mais importantes da temporada – Vini foi titular contra Liverpool, Chelsea, Barcelona, Atalanta e Atlético de Madrid, por exemplo.

Contratado do Flamengo por €45 milhões em 2018 com apenas 18 anos e sob muitos holofotes, o brasileiro chega ao final de sua terceira temporada no Real Madrid com 6 gols e 7 assistências.

Com os números, o jogador agora possui 21 gols e 26 assistências em 152 jogos disputados com a camisa do gigante de Madri.