Contra o Manchester City, Real Madrid busca mais uma final europeia para sua história
Maior campeão da Europa, o Real Madrid enfrenta o Manchester City nesta quarta-feira (4), às 16h (Brasília), pela semifinal da Champions League. No Santiago Bernabéu, a equipe merengue busca uma vitória por pelo menos um gol de diferença para levar a eliminatória para a prorrogação diante do time de Pep Guardiola.
Ancelotti quer equipe bem em todos os setores
“O jogo tem que ser completo. O bloco baixo tem que ser melhor que no primeiro confronto, a pressão tem que ser bem feita para evitar passes entre linhas e transições”, apontou o treinador durante coletiva pré-jogo.
“Não vamos propor um jogo com bloco baixo, com certeza, mas em alguns momentos do jogo será. Temos que fazer uma partida completa”, acrescentou.
Alaba relacionado, mas descartado
Apesar de estar convocado para o duelo, David Alaba, com problemas físicos, não participará do confronto. Nesse sentido, o austríaco não treinou com o grupo na última semana e Carlo Ancelotti confirmou sua ausência. “O Alaba é uma peça importante, mas o Nacho também se saiu muito bem, tem experiência e então tenho a certeza que vai estar bem”, disse o treinador.
“Eu não tenho dúvidas. Alaba não pode jogar, ele não está pronto para o jogo. Pode ser uma partida longa, então não é tão importante quem começa a partida, mas quem vai terminá-la”, continuou.
Por outro lado, Eden Hazard, que ainda se recupera de operação, Gareth Bale, com dores nas costas, e Isco, com gripe, sequer foram relacionados. Sendo assim, 23 jogadores entraram no rol de convocados; confira.
Goleiros: Courtois, Lunin e Fuidias;
Defensores: Carvajal, E. Militão, Alaba, Vallejo, Nacho, Marcelo e F. Mendy;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Casemiro, Valverde, Lucas V., D. Ceballos e Camavinga;
Atacantes: Benzema, Asensio, Jović, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.
Provável escalação do Real Madrid
Nacho, diante do desfalque de Alaba, deve iniciar como titular na zaga. Dessa maneira, o provável time é formado por: Courtois; Carvajal, Militão, Nacho e Mendy; Casemiro, Kroos, Modric e Valverde; Vini Jr. e Benzema; (4-4-2).
City mira segunda final seguida
Ainda sem vencer o título da Champions League, o Manchester City quer manter a vantagem de 4 a 3 do primeiro jogo para assim chegar à final pela segunda vez seguida. Apesar do bom resultado na ida, Pep Guardiola aponta que não tem nada definido: “Para eliminar o Madrid sabemos que é preciso fazer dois bons jogos, não basta apenas ganhar um ou ganhar o primeiro”.
“Jogar no Bernabéu é um teste e muita sorte, porque significa que estamos nas semifinais. Mas o Bernabéu é um grande teste para nos mostrarmos bem”, acrescentou.
Provável escalação do Manchester City
Walker e Stones são dúvidas para o confronto. Então, a princípio, os ingleses devem iniciar com: Ederson; João Cancelo, Rúben Dias, Laporte e Zinchenko; Rodri, Bernardo Silva e De Bruyne; Mahrez, Foden e Gabriel Jesus; (4-3-3).
Histórico do confronto
Até o jogo de ida, ambas as equipes estavam empatadas no retrospecto geral. Mas agora, ao todo, são três vitórias para os ingleses, duas para os espanhóis, além de dois empates.
Transmissão
O duelo será exibido ao vivo pelo TNT e HBO Max (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real aqui no site e em suas redes sociais: Instagram e Twitter.