Pular para o conteúdo

MeuMadrid

De olho no City, Ancelotti afirma: “Temos que fazer uma partida completa”

De olho no City, Ancelotti afirma: "Temos que fazer uma partida completa"

Treinador do Real Madrid, Ancelotti concede coletiva pré-jogo e fala que equipe tem jogar bem em todas as fases do campo

A um dia encarar o Manchester City em casa pela semifinal da Champions League, Carlo Ancelotti compareceu à sala de imprensa do CT de Valdebebas para falar sobre o duelo. Nesse sentido, o treinador destacou a importância do time merengue estar bem em todos os setores: “O jogo tem que ser completo. O bloco baixo tem que ser melhor que no primeiro confronto, a pressão tem que ser bem feita para evitar passes entre linhas e transições”.

“Não vamos propor um jogo com bloco baixo, com certeza, mas em alguns momentos do jogo será. Temos que fazer uma partida completa”, acrescentou.

Todas as declarações de Ancelotti

Gols que pediu a Benzema em sua apresentação no começo da temporada: “Ele foi muito bem, o Vini Jr. também melhorou muito. Asensio marcou, Modric e Kroos marcaram. Às vezes tivemos dificuldades contra equipes muito apertadas porque não temos um atacante alto, mas corrigimos nos últimos tempos com mais mobilidade, com mais movimentos sem a bola”.

Sensações: “A equipe está bem, motivada, focada. Temos um grande desafio, a oportunidade de jogar mais uma final da Liga dos Campeões. Sabemos da dificuldade do jogo, mas estamos muito confiantes. A decisão está aberta. Temos uma pequena desvantagem e queremos corrigi-la”.

Luka Modric: “Não mudou. Se eu tiver que compará-los, vejo mais mudanças em Benzema. Pode ser que com Modric o que mudou seja a percepção que os outros jogadores têm dele. Ele é um profissional fantástico com uma qualidade tática, física e técnica tremenda”.

Foden e jogadores do Real Madrid

Foden: “Ele é fantástico, muito jovem. Ele vai ter uma grande carreira. Ele é muito perigoso, um dos melhores talentos da Inglaterra no momento”.

Desfalque de Alaba e Nacho como substituto: “Isso não muda. É um trabalho coletivo de defesa. O Alaba é uma peça importante, mas o Nacho também se saiu muito bem, tem experiência e então tenho a certeza que vai estar bem. Eu não tenho dúvidas. Alaba não pode jogar, ele não está pronto para o jogo. Pode ser uma partida longa, então não é tão importante quem começa a partida, mas quem vai terminá-la”.

Temporada de Vini Jr.: “Nesta temporada sua posição não mudou, o que melhorou foi a finalização. É muito mais frio, calmo, demora a decidir o que é mais justo. Não é um aspecto técnico ou tático, porque não mudei a posição dele. Tem amadurecido. Dei-lhe a confiança para o colocar, fora os primeiros jogos. É um dos que mais jogou”.

Nova remontada e Casemiro

Possibilidade de mais uma final com virada: “É difícil, mas temos uma oportunidade incrível de jogar outra final. Depois de vencer a Liga, o ambiente é muito bom, que podemos fazê-lo”.

Retorno de Casemiro: “O regresso dele vai nos ajudar, reforça o aspecto defensivo, no qual temos de melhorar, também no empenho coletivo, movimentar-se melhor no bloco, ser mais compacto… Temos trabalhado no aspecto defensivo. Acho que veremos melhorias”.

Manchester City: “Duas equipes de grande qualidade se enfrentarão, diferentes tanto individualmente quanto coletivamente. Se chegas à semifinal, à final ou vences a Liga dos Campeões, não é só por causa do teu coração, embora a personalidade seja uma parte importante porque te permite mostrar a qualidade que tens. Há muitos aspectos importantes: qualidade individual, compromisso coletivo… Você precisa de tudo, apenas uma parte não vale a pena na Liga dos Campeões. Vencer não é apenas uma questão de coração ou por causa do empurrão que o Bernabéu certamente dará, como sempre”.

Estratégia: “Se colocarmos o bloqueio baixo, não receberemos 99 chutes. Se entrarmos na área, eles vão chutar em nós 99 vezes. Às vezes é preciso arriscar, por isso nesses jogos também marcamos muitos gols. Às vezes é preciso arriscar um pouco e nós temos qualidade para isso”.

1 comentário em “De olho no City, Ancelotti afirma: “Temos que fazer uma partida completa””

  1. Pingback: Real Madrid relaciona 23 jogadores para receber City pela Champions

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *