gettyimages-1184842568-612x612

Zizou na coletiva de imprensa. (Reprodução/Getty Images)


O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, compareceu na sala de imprensa de Valdebebas na prévia da partida entre Real Madrid x Real Sociedad válido pela décima quarta rodada de La Liga, no Santiago Bernabéu ás 17:00 horas (Brasília).
Na coletiva, Zizou respondeu uma série de perguntas sobre as recentes polêmicas de Gareth Bale, além de comentar sobre outros jogadores como Martin Odegaard que jogará pela Sociedad e sobre o que espera da partida.
Perigos da Real Sociedad
“Tudo. Seu time em geral. É uma equipe muito jovem, que arrisca muito, que gosta de jogar e não me surpreende. Sempre foi uma boa equipe, mas esse ano com as contratações de jogadores jovens aportam ainda mais técnica. Sempre tentam jogar e pelo menos quem vim ao estádio verá uma boa partida.”
Data FIFA
“É complicado. É o que há, sabemos a situação e isso não vai mudar. Temos muitos jogadores que vão sempre com as seleções e aceitamos. Depois, quando há pouco espaço porque tivemos 48 horas, nos adaptamos e estamos preparados para fazer nossa partida que é importante para nós.”
Casemiro
“É uma posição um pouco complicada. Há jogadores que podem jogar nesta posição, mas ele cumpre muito bem. Pelo tema de descanso, descansou um pouco com a Seleção.”
Rodrygo
“Tento gerenciar da melhor maneira possível, não colocar toda pressão em seus ombros. O fato de que esteja aqui não deve surpreender ninguém, ele demonstrou que com sua qualidade pode jogar nesta equipe. Temos 25 jogadores no elenco, conto com todos e vão jogar. Há jogadores que vão jogar menos e para mim isso é o mais difícil, deixar jogadores em casa depois de treinarem a semana toda. Deve estar preparado, ele está e demonstrou mesmo com 18 anos; na realidade não há idade para jogar futebol.”
Bale
“Considero que fazemos muitas coisas e muito ruído pelo tema de Bale e o mais importante para mim com treinador e ele como jogador é se concentrar no futebol. Cada um opina e já está demasiado. Conhece a situação, foi com a Seleção, jogou e agora está com nós. Deu muito ao clube e vou olhar somente para o esportivo porque fora há muitos comentários e eu não estou aqui para isso. Sei que interessa a muita gente, mas a mim não.”
Bale mais feliz em Gales?
“Ele disse isso talvez por causa do idioma. No gol da final da Champions eu vi ele muito feliz, e ele fez com o Madrid. É só por idioma, o resto dentro do vestiário está bem. O que posso dizer de Bale é que está disponível e por isso me alegro, pela equipe. Sabemos o que Bale pode fazer. É meu jogador, sou treinador do Real Madrid e isso é o que me interessa. Depois, o resto pode opinar.”
Mourinho no Tottenham alivia os rumores
“Eu estou igual, não estou mais tranquilo. Me parece bem a relação que tem com o presidente. Florentino me trouxe aqui como jogador e sempre vou ser grato por isso.”
Treinar outro clube na Espanha?
“Na Espanha, eu só treinaria o Real Madrid. Eu sou branco, isso você tem ou não.”
Odegaard
“Vejo ele bem. Está jogando na Liga com uma equipe muito boa que vamos enfrentar amanhã. Desde o começo da temporada, eu vejo ele bem contribuindo muito para sua equipe. Sobre futuro não vou falar. O importante é que se encontra bem, está jogando bem e isso é bom para ele. Não para nós amanhã. Eu vou pensar em fazer as coisas bem.”
Partida contra o PSG pela Champions
“A partida mais importante é a de amanhã e eu não olho mais longe. Temos que pensar unicamente na partida de amanhã. Os jogadores pensam também na mesma direção, e se fizermos a partida de amanhã bem, na terça vamos ter mais oportunidades de fazer bem também.”
“A partida mais importante é a de amanhã. Mas, com respeito aos jogadores que vão jogar a partida de terça, para mim é importante que joguem os melhores do PSG. Conhecemos seu potencial ofensivo e é bom ter claro com que equipe vamos jogar. Não tem lesões e eu gosto disso.”