Esta quarta-feira (06) de UEFA Champions League ficou marcada pela grande atuação de Rodrygo, que deixou seu Hat-Trick (três gols no jogo) contra o Galatasaray na vitória do Real Madrid por 6 a 0 sobre os turcos. ‘Bancado’ por Zinedine Zidane no time titular, o brasileiro recebeu elogios por parte do treinador francês após o duelo: “Ele (Rodrygo) é um pouco de tudo. Se for para destacar algo, falo de sua inteligência. Ele quer aprender e quer melhorar. Tecnicamente é muito bom e logo, quando sua desempenho físico o acompanha, faz o que fez hoje em campo. Ele é inteligente e sabe desacelerar quando o jogo precisa. Tecnicamente sabe fazer tudo com a bola”.

“Rodrygo tem 18 anos e aproveita cada vez que tem oportunidade. Cumpre seu papel ofensivamente e defensivamente. Trabalha e faz bem muitas coisas. De todos os modos, temos de estar tranquilos e não colocar pressão sobre ele. Teve oportunidade de jogar e foi muito bem. Está focado, está feliz e seu jogo exala alegria”, continuou.

Zidane ainda falou da similaridade do atacante com o ídolo e atual Diretor de Relações Instituicionais do Madrid, Emilio Butragueño: “Não me surpreende essa similaridade. Sabemos da carreira do Emilio no clube e todo mundo sabe que Rodrygo é um jogador de qualidade e com futuro. Tomara que siga assim e possa fazer a carreira do Emilio no Madrid”.

Demais declarações do Zizou após a goleada merengue:

Goleada: “Logicamente que hoje podemos estar felizes. Com os seis gols, claro, mas também por não termos levado gol e respeitando o adversário até o final. Não relaxamos após o intervalo e sempre pressionamos quando perdemos a bola. Ao final, conseguimos fazer uma partida completa”.

Mais sobre Rodrygo e o Santiago Bernabéu: “Bom, não estou surpreso, Rodrygo é um jogador de qualidade. Veio para cá para fazer o que está fazendo. Nós aproveitamos de seu futebol e isso é apenas o começo. Tomara que siga assim, mas temos de estar tranquilos e não colocar pressão”.

Marcelo e sua contusão: “Tomara que seja pouca coisa. Ele disse que não era nada demais e veremos o que os médicos dirão”.

Fede Valverde: “Sabíamos que ele tinha qualidade. Tínhamos que dar oportunidade para ele jogar e agora está demonstrando. Hoje, com a saída de Casemiro, jogou mais defensivamente e também foi muito bem. Joga mais como um ‘Box-to-box’, e hoje foi muito bem”.

Melhoria de Toni Kroos: “Quase nunca perde uma bola e nos dá fluidez no jogo. Estamos felizes pelo seu nível, é muito importante estar jogando bem. Falamos de um ou de outro, mas, ao final, somos uma equipe e hoje todos demonstraram sua melhor versão”.

Karim Benzema: “Seus números falam por si só. É um jogador para os que gostam de futebol, sabemos de sua qualidade. É importante para a equipe, para se associar, o que faz muito bem. Não mudou sem Cristiano Ronaldo, só que agora Benzema está mais maduro. É pai e bom… passaram muitas coisas ultimamente e fazem refletir em campo”.

Sensação: “Aqui nunca há uma sensação de alívio completo, mas estou muito feliz pela partida. Podemos marcar muitos gols. Não é um alívio, é uma satisfação. Em três dias podemos perder e tudo ser negativo. O que temos que fazer é aproveitar e descansar para a próxima partida (Eibar pela La Liga, fora de casa)”.

Benzema supera Di Stéfano em gols na Champions: “Estou muito feliz por Benzema. Superou uma lenda do clube, já é como Cristiano na história deste clube. É algo alucinante o que faz e simplesmente tem que aproveitar”.