Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Zidane: "É uma emoção enorme ganhar a Liga"

Na coletiva após a vitória do Real Madrid sobre o Villareal por 2-1 em jogo válido pela 37ª rodada do campeonato espanhol nesta quinta-feira (16), Zinedine Zidane visivelmente emocionado após a conquista do 34º titulo espanhol afirmou: “O que fizemos foi enorme. São 38 rodadas e tenho meu papel, estou agradecido pelo que os jogadores fidelizam e é uma emoção ganhar está liga”

Zidane destacou ainda importância do trabalho em equipe para a conquista deste titulo. Também falou sobre demais assuntos Madridistas.

Confira alguns trechos importantes da coletiva:

Emoção: “A emoção é enorme. A luta é enorme são 38 rodadas. Quando se consegue algo grande como hoje só posso estar agradecido pelo que fizeram os jogadores tenho meu papel mais é uma coisa de equipe. A final são eles que fazem mas é uma emoção enorme é muito difícil de ganhar a liga”.

Criticas: “Isso não vai mudar. Quando você está no Real Madrid é normal ter criticas. Uma critica não me faz mais ou menos feliz. Eu apenas tento fazer meu trabalho. Sou um apaixonado por este clube e tenho a sorte de estar aqui. os jogadores lutaram e conseguiram fazer algo muito bonito após o confinamento. São dez vitórias em dez jogos.”

Essa liga é diferente da sua primeira como treinador? “Estou muito feliz, a primeira foi fenomenal, mas essa tem um sabor especial após três meses em casa. Voltamos e nos preparamos de uma maneira diferente e conseguimos esta liga que, para mim, é a mais difícil. Conseguimos esta liga com muitos êxitos, e na base de muito sacrifício. Não sei o que posso fazer mais estou muito feliz”.

A conquista e seus personagens : “Há momentos de muita dificuldade. Mesmo quando se ganham muitas coisas. Tivemos momentos difíceis. A minha relação com todos os jogadores é boa. Mas o que mais me importa é a relação entre eles. Nosso capitão é nosso líder, é o motor da equipe. Cada um agrega algo há equipe. Mas Sergio é o capitão. Temos quatro Marcelo, Rafa e Karim. Mas ele é nossa referência. O madridismo se sente representado nele em todos os sentidos”.

A quem você dedica está conquista? “Aos torcedores no final não puderam estar aqui. Mas sempre nos apoiam nos bons momentos e nos ruins também sempre estão aqui. E a todos os que trabalham com o time. Conseguimos algo muito importante que é a la liga também dedico a minha família”.

Sua emoção: “Sou como sou. Não sou muito expressivo mais estou muito feliz. Hoje posso dar um sorriso o mais bonito e afirmar La Liga está ganha”.

Melhor como treinador ou jogador ? “Não se pode comparar. São 4 anos como treinador. Se ficar tanto tempo como jogador podemos conversar”.

Relação com Florentino Peréz: “É o presidente que me trouxe como jogador sempre estarei agradecido por este gesto”.

Momento mais difícil: “O momento mais difícil foi quando perdemos contra o Betis após vencer o Barcelona. Logo fomos para casa e ficamos dois meses voltamos e foi outra coisa. Tivemos outra energia. Fizemos as coisas bem e conseguimos dez vitórias em dez jogos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *