Zinedine Zidane não espera por um jogo fácil nesta quarta-feira (23), quando encara o Granada pela 15° rodada. O técnico prega respeito pelo clube que atualmente é o 7° colocado, além disso está classificado para o mata-mata da Liga Europa, mas também espera o Real Madrid bem preparado.

“É um jogo muito importante, pois o Granada está fazendo uma temporada muito boa. Sabemos aquilo que vamos encontrar amanhã, ou seja, um rival muito duro, no qual teremos de estar bem preparados. Nesta liga não há jogos fáceis e mais ainda quando se trata do jogo de amanhã, frente a um adversário muito competitivo e muito bom”.

O francês também antecipou na entrevista coletiva que não contará com Luka Modric. A princípio, o jogador estará sendo preservado depois da intensa sequência de jogos disputadas em tão pouco período.

“O Luka não treinou esta manhã e esperamos que não seja nada de complicado, mas, como sempre, não vamos arriscar. Por aquilo que foi possível avaliar, parece ser capaz de recuperar rapidamente, aproveitando também estes dias de descanso”.

Mais declarações do treinador a seguir:

Calendário: “Já sabem o que penso e já falamos disso muitas vezes: há bastantes jogos. Vamos jogar os jogos que temos que jogar. O clube soube sempre fazer as coisas a preceito e vai continuar a ser assim. Temos de estar preparados para disputar os jogos que temos pela frente”.

Rotatividade: “Se faço a rotação de jogadores, perguntam o porquê, e se não a faço, perguntam porque não fiz. Aquilo que tenho vindo a fazer é aquilo que os jogadores me proporcionam e conto com todos eles. É um fato que ultimamente a equipe tem jogado muito bem e fazemos menos rotações. Estamos treinando muito bem e o importante é que vamos ter muitos jogos a partir de agora e até ao final da temporada. Todos os jogadores têm de estar comprometidos, para fazerem as coisas bem quando chega a hora deles. Mas contarei sempre com todos. Disso não tenho nenhuma dúvida”.

Tratamento diferenciado: “Fala-se muito quando acontece um episódio polêmico durante um jogo. É isso que sucede com o Madrid, mas não me preocupo com isso, pois, insisto, o que interessa é o jogo de amanhã. É muito importante e teremos de estar concentrados. Queremos muito continuar neste bom caminho”.

Defesa rival: “Quando enfrentamos um rival que só se preocupa em defender, torna-se tudo mais complicado. Com um adversário mais aberto, que joga ao ataque, tens mais espaço. Há que ser paciente com as equipes que se fecham. Mas é uma equipe que sabe jogar e veremos que soluções encontraremos e como eles atacam ou se fecham”.

Rendimento de Benzema: “Está num grande momento. Aquilo que tem feito, fez bem. E o que tem feito ultimamente é genial. O que está para vir pode torná-lo ainda melhor. É isso que desejamos para a equipe e para ele. Além disso, é um jogador com uma grande e segura ambição”.

Hazard: “Em termos anímicos não foi fácil, mas sinto que agora está muito bem. Principalmente tendo em conta aquilo que faz nos treinos com regularidade. Há que fazer as coisas com a necessária paciência. Ele está motivado e isso é o mais importante”.

Situação de Isco: “O importante é que está melhor da lesão. Vejo-o sempre com muita vontade. É um jogador especial. Não é uma situação fácil, pois quer competir e não pode. Essa é a situação que vive. Estou muito contente com todos e queremos seguir este caminho”.

Asensio: “O importante é que confio nele. É um jogador talentoso, com presente e futuro. A equipe estando a jogar bem, todos jogam bem. Nos últimos encontros não tem sido muito utilizado, mas continua focado no trabalho, à semelhança de todos os outros”.

O regresso de Casillas: “Sabemos quem é e aquilo que fez em prol do madridismo. É uma excelente notícia para todos. Fico feliz por ele e pelo clube. É uma grande notícia”.