Depois de avançar na Champions, Real Madrid enfrenta Celta de Vigo fora de casa pela competição nacional
Após garantir vaga nas quartas de final da Liga dos Campeões, o Real Madrid enfrenta o Celta de Vigo pela 28ª rodada da LaLiga neste sábado (20) às 12h15 (horário de Brasília). A equipe merengue encara o time de Eduardo Coudet fora de casa, no Estádio de Balaídos. A seis pontos do líder Atlético de Madrid, os merengues (3º) precisam vencer para, dessa forma, seguirem firmes na briga pelo título.
Ramos poupado e 19 convocados
Assim como no duelo contra a Atalanta, Zinedine Zidane não conta com quatro atletas lesionados: Dani Carvajal, Álvaro Odriozola, Eden Hazard e Mariano Díaz. Já Sergio Ramos será poupado por voltar de recente contusão. Por outro lado, Casemiro, que foi desfalque no último jogo por estar suspenso, volta à lista de relacionados. Sendo assim, Zizou convocou 19 jogadores; confira.
Zidane comemora triunfo na Champions, mas foca na Liga
“Não vamos esquecer a semana passada. Pelo contrário. Estamos contentes, mas temos outro jogo e queremos continuar fazendo coisas boas como equipe. Vamos dia a dia. Estamos recuperados e agora temos um jogo exigente em Vigo, frente a uma equipe que sabe jogar muito bem. Só penso neste jogo. Quando ao resto, nada a dizer”, disse o treinador durante a coletiva pré-jogo no CT de Valdebebas.
Provável escalação do Real Madrid
A princípio, o time merengue deve entrar em campo com: Courtois; Vázquez, Varane, Nacho e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Celta de Vigo em momento instável
No meio da tabela, a equipe de Eduardo Coudet vive fase ‘vai e vem’, com alternância entre vitórias, derrotas e empates. Dessa maneira, o ex-técnico do Internacional necessita do triunfo para entrar na briga por vaga na Liga Europa.
Provável escalação do Celta de Vigo
O treinador não poderá contar com Sergio Álvarez, Rubén Blanco e Emre Mor, todos lesionados. Dessa forma, a equipe deve ser a seguinte: Villar; Hugo Mallo, Araújo, Murillo e Martín; Tapia, Brais Méndez, Nolito e Denis Suárez; Santi Mina e Iago Aspas; (4-1-3-2).
Histórico do confronto
Ao todo, os times se enfrentaram 126 vezes e os merengues levam vantagem com 71 vitórias. Ou seja, a equipe detém um aproveitamento de 56%, pois outras 34 derrotas e 21 empates completam o numerário.
Transmissão
O Fox Sports exibirá o jogo ao vivo, enquanto o MeuMadrid cobrirá em tempo real nas redes sociais: Instagram e Twitter, e comentando ao vivo na Twitch.