Arteta, treinador do Arsenal, afirma que o clube busca a contratação de Odegaard, por empréstimo ou transferência, para continuidade do jogador do Real Madrid no time inglês
Após término da Premier League no domingo (23), Martin Odegaard finalizou seu empréstimo com o Arsenal e irá retornar ao Real Madrid nos próximos dias. Mas se depender de Mikel Arteta, ele não voltará.
Em coletiva após fim da liga, o técnico do clube inglês destacou o desejo da continuidade do jogador norueguês. “Temos uma opinião muito clara e decidida sobre o que gostaríamos de fazer. Mas ele não é o nosso jogador. Não sei o que pode acontecer, não está nas nossas mãos, nos próximos dias haverá negociações.”
Ainda destacou o caminho da temporada de Odegaard no time inglês. “Fizemos todo o possível para que Martin jogasse no time, espero ter dado a ele a sensação de que este é um bom lugar para ele.”
Odegaard, contratado pelo Real Madrid em 2015, desde então tem passado por uma sequência de empréstimos: Heerenveen, Vitesse, Real Sociedade e por fim, Arsenal.
De acordo com a imprensa espanhola, seu retorno do Real Sociedad, se deu por um pedido do técnico blanco, embora resultou em um novo empréstimo. O jogador partiu em janeiro após jogar menos de 400 minutos pelo Real Madrid, pois Zidane demonstrava não confiar no trabalho do atleta.
Por fim, o técnico confirmou que o Arsenal busca a contratação do Odegaard, seja na forma de empréstimo ou transferência.
Recentemente, em entrevista a Sky Sports, o jogador norueguês declarou ser feliz no Arsenal e não saber sobre seu futuro. Vale lembrar que o Arsenal finalizou a liga em oitavo lugar, portanto, não irá jogar as competições europeias da UEFA.
O empréstimo é lucrativo para ambos times: o meia-campista já disputou 20 partidas com a camisa do Arsenal, nas quais marcou dois gols e deu duas assistências, a última no duelo contra o Brighton e o Real Madrid lucrou € 2 milhões.
Pingback: Ødegaard flerta com saída definitiva para o Arsenal