Pular para o conteúdo

Bale diz que definiu futuro: “Criaria um caos se eu dissesse”

Bale afirmou que já decidiu seu futuro e que prefere mantê-lo em segredo, e ainda defendeu Hazard e atacou a imprensa espanhola

Gareth Bale, atacante do Real Madrid que foi emprestado ao Tottenham na temporada 2020-21, deu uma entrevista ao The Times, no último domingo (23) e deixou uma mensagem enigmática sobre seu futuro que criaria um caos se dissesse. O galês ainda comentou sobre a atuação da imprensa e o futebol da Espanha, além de defender Hazard das críticas que recebeu.

“Não direi nada até que a Eurocopa acabe”, afirmou Bale sobre seu futuro. “Sei o que vou fazer, mas criaria um caos se eu dissesse. Agora não penso em nada que não seja Gales e terminar a temporada da melhor forma possível”.

Embora o País de Gales ainda não tenha anunciado sua convocação, o nome de Bale é quase certo. O atacante é peça chave de sua seleção e terminou a temporada com 16 gols e 3 assistências em 34 jogos, e ainda apresentou a melhor média de gols por minutos jogados entre todos os atacantes da Premier League. Mesmo assim, o Real Madrid não conta com Bale para o futuro.

Críticas à imprensa e outras declarações

O jogador aproveitou a entrevista para criticar a imprensa espanhola: “acho que o que incomodou a imprensa, e eu tenho certeza que foi isso, é que não agi como se suponha que eu deveria ter agido, mas não vou mudar por ninguém”, disse.

“Não vou deixar que a imprensa mude a minha vida ou minha forma de fazer as coisas. Acho que acabei tendo mais dificuldades por isso, mas aceitei”, completou Bale.

“No Madrid esperam que você seja um galático, ou seja, fazer o que eles viram outros jogadores fazerem, mas não sou como eles”, continuou. “Gosto de estar com os meus, ser discreto. Outros muitos gostam de sair e construir sua marca, por assim dizer. São eles que vão a esses eventos de tapete vermelho. Não sou assim. Gosto de jogar futebol, ir pra minha casa e ser uma pessoa normal”, finalizou.

Sobre não saber falar espanhol, Bale disse que “falo o suficiente bem para me defender e entendo tudo que acontece ao meu redor. O que incomodou a imprensa foi que eu não falava com eles, então inventaram um drama sobre o que eu era e não era capaz de fazer”.

Na entrevista, o galês falou sobre Hazard e a polêmica das risadas do belga com jogadores do Chelsea após a eliminação do Real Madrid nas semifinais da Champions: “Eu vi o que ele fez, mas parecia que ele literalmente tinha matado alguém. No final, é só um jogo de futebol”.

Por fim, Bale falou sobre o futebol espanhol e problemas de adaptação: “Na Espanha, o futebol é muito exagerado, tudo o que você faz no Real Madrid é exagerado, e isso significa que você tem câmeras ao seu redor 24 horas por dia. É preciso se acostumar.”