O Real Madrid anunciou de forma oficial que o zagueiro Sergio Ramos não faz mais parte dos planos do clube após 16 temporadas. O capitão foi contratado por €27 milhões ainda em 2005 em negociação com o Sevilla. Contudo, o fim da trajetória do espanhol se encerra após não renovar o vínculo – algo que perdurou durante meses.
O Real Madrid manteve a postura em toda negociação de que o novo contrato seria de apenas uma temporada, seguindo uma política do clube sobe renovação contratual com jogadores mais velhos. O atleta de 35 anos desejava renovar por mais duas temporadas, por isso não foi possível manter o zagueiro no clube.
Mas também, havia no contrato uma redução salarial de 10%, algo que não foi aceito por Sergio Ramos inicialmente, mas que aparentemente iria mudar. Contudo, antes mesmo que o cenário pudesse mudar, houve o encerramento das negociações.
O mesmo método aconteceu com a renovação de Luka Modric, meia de 35 anos. No seu último de contrato, o croata recebeu a oferta de renovar por mais uma temporada, algo que foi aceito e sendo assim, o camisa 10 permanece no clube até junho de 2022.
Assim também foram as negociações com o ex-companheiro de Ramos, Pepe. Após 10 anos atuando pelo clube merengue, aos 33 anos a proposta que o brasileiro naturalizado português recebeu foi a mesma: um vínculo de apenas uma temporada. O zagueiro não concordou e dessa forma deixou o clube em 2017.
Assim sendo, para despedida está marca uma entrevista coletiva, que acontece nesta quinta (17) às 7h30 no horário de Brasília. Nela estará presente o presidente Florentino Pérez, o mesmo que conduziu as negociações desde o início das conversas.
Pingback: Ancelotti: "Se estou aqui é graças ao gol do Sergio Ramos"