Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti aponta para rodízio: “Pensando em fazer algumas mudanças”

Ancelotti aponta para rodízio: "Pensando em fazer algumas mudanças"

Carlo Ancelotti apontou para um possível rodízio em seu time titular para a próxima rodada da LaLiga, nesta quarta-feira (22), contra o Mallorca. A princípio, o técnico deixou claro na entrevista coletiva desta terça-feira (21) que ainda estudará o treino para promover as mudanças.

“Tem que ver, estou pensando em fazer algumas mudanças, é claro, e vamos preparar”, disse.

Ao mesmo tempo, o italiano precisou responder questões de insatisfações que começam a aparecer no elenco, bem como as situações de Isco, Asensio e Jovic, jogadores que ainda não ganharam tantos minutos na atual temporada.

“Todos os jogadores sabem o que penso, escolher os onze é muito complicado. Pode não estar contente, mas é normal. O anormal seria que ele não estivesse feliz. Asensio treina bem, Isco também, Jovic também e é isso que eu gosto. Mais problemas é mais intensidade. Eles terão minutos”.

Confira mais declarações de Ancelotti:

Espírito da equipe: “Essa atitude sempre dá certo, depois com a qualidade que a equipe tem, mas esse espírito está na base dos resultados que temos alcançado. Sempre lutamos até o fim”.

O estilo do Barça e como define o Madrid: “Uma questão muito complicada, preciso de tempo para a explicar. Você tem que levar em consideração a história de cada clube e a tradição, o estilo dos jogadores, a qualidade, a história”.

Se foi bom para o Vini que o Mbappé não veio: “Acho que o Vini tem mais maturidade, mais confiança, e se viesse outro jogador, aconteceria a mesma coisa”.

Jogar bem ou ganhar: “Ganhar vem primeiro, mas você tem mais opções se jogar bem. Mas você tem que ver o que significa jogar bem. Você tem que se defender bem. A chave é o equilíbrio, indo bem com e sem a bola”.

O que pode melhorar na equipe: “Na defesa, ela defende muito bem, mas você tem que tentar pressionar mais alto, nem sempre com um bloqueio baixo. Às vezes, você tem que procurar a oportunidade de pressionar mais alto com os meio-campistas e atacantes. Temos de melhorar isso porque contra o Valencia não estivemos bem”.

Mentalidade da Camavinga: “Ele tem tudo para jogar pelo Madrid, é muito jovem, alegre, fala com os outros, tenta aprender espanhol. É o frescor da juventude”.

A saída da bola: “Ora com três, ora com dois, a cada jogo”.

Posição da Camavinga: “Já falei com ele, tem jogado mais como pivô, mas tem qualidade para estar mais a frente e é um médio completo e pode cobrir todas as posições de meio-campo”.

“Mendy, Marcelo e Kroos voltarão”

As lesões preocupam: “É um problema que todas as equipes têm, vimos isso outro dia com o Valencia. A temporada exige muito e temos que conviver com esse problema. O elenco está bastante completo e é claro que é uma pena. Agora é Carvajal, mas na próxima semana Mendy, Marcelo e Kroos voltarão… Você tem que conviver com isso”.

Espaço para melhorias: “Principalmente na continuidade do nosso jogo, na defesa, estamos em 60 ou 70% e até agora temos estado bem. Cinco jogos fora de casa em campos difíceis com bons resultados significam que a equipa tem bola”.

Se Vini pode descansar: “Um jogador conectado, se não houver um problema de fadiga. Mas aos 20 anos ele pode jogar dois jogos seguidos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *