Em evento que recebeu a Chuteira de Ouro, Lewandowski declarou ter mantido conversas com Florentino

O nome de Robert Lewandowski eventualmente aparece em especulações do mercado para jogar no Real Madrid. Além disso, foi veiculado que atacante teve um princípio de acordo com o Madrid, contrato preparado, porém nunca assinou.

Assim, em evento que recebeu o prêmio da Chuteira de Ouro, o atacante decidiu abrir o jogo, em pergunta feita pelo MARCA: “Sim, é que verdade que me encontrei com Florentino algumas vezes, uma dessas, depois que joguei contra o Real Madrid. Mas, o que aconteceu naquela conversa não posso falar”.

Do mesmo modo, Lewandowski falou sobre Karim Benzema, destacando a maneira de jogar do francês: “Admiro Karim não só pelos gols, mas pelo quanto faz sua equipe jogar. Seu trabalho pela equipe é o que mais gosto nele. É um grande jogador.”

Todavia, ao ser questionado se deseja se provar em outra Liga, Lewandowski declarou: “Agora mesmo não é algo que tenho na cabeça, pois estou 100% focado no Bayern. Sempre há especulações, mas já enfrento clube de outros países na Champions. Não preciso tentar outras ligas.”

Retrospecto de Lewandowski contra o Madrid

Sobretudo, em confrontos pela Champions League, Lewandowski já causou calafrios ao torcedor madridista, a atuação mais marcante foi quando o polonês marcou 4 gols no Real com a camisa do Borussia Dortmund na temporada 2012/13.

Logo, cabe trazer o retrospecto de Lewa contra o Madrid. O camisa 9 disputou 8 partidas, marcando 6 gols e dando 1 assistência. O saldo dessas partidas para Robert são de 3 vitórias, 3 derrotas e 2 empates.