Carlo Ancelotti se mostrou satisfeito com o desempenho tático e técnico da equipe
Um contente Carlo Ancelotti comentou sobre a grande vitória do Real Madrid nessa terça-feira (19) por 5 a 0 contra o Shakhtar pela Champions League. Jogando melhor e controlando a partida desde o início, o clube merengue demonstrou melhoras, sobretudo no aspecto defensivo.
“O jogo de hoje me agradou muito, então agora é uma avaliação que eu tenho de fazer”, disse.
Com o trio de meio-campo titular e a volta de Mendy, a equipe dominou um Shakhtar que pouco fez. O primeiro tempo mais fechado e com apenas um gol contra, deu a impressão de um jogo mais fechado e que teria menos gols, apesar das várias chances criadas pela equipe de Madrid.
Sobre os retornos, Ancelotti fez questão de elogiar Toni Kroos. Segundo o comandante merengue, o alemão não tem medo da pressão, além de ser dono de um passe refinado. Carlo disse ainda que não é preciso falar muito sobre os três – Casemiro, Kroos e Modrić, que já ganharam tudo que poderiam e ainda seguem tendo mesma motivação, e compromisso, por isso, “temos apenas que aplaudir e nada mais”.
Outra importante volta aos terrenos de jogo foi a de Mendy, que segundo o treinador, é muito importante, porque tem muita qualidade e defende bem. Carlo ainda ressaltou que sobre o francês, o mais importante é que jogou 65 minutos e não teve nenhum problema físico.
Brasileiros em modo estelar
Como esperado, a maioria das perguntas centrou-se na grande atuação de Vinícius Jr, e em mais uma grande partida de Karim Benzema. Após dois gols e uma assistência, Vini Jr tomou as páginas dos principais jornais do mundo.
Questionado sobre a atuação do brasileiro, Ancelotti citou: “Vinícius foi muito bem e o time se portou muito bem, por isso, é até difícil dizer quem se destacou mais, ele melhorou muito. Marcou muitos gols nesse início de temporada e está desfrutando após tanto trabalho para chegar onde chegou. Também estou desfrutando dessa qualidade que ele têm, está muito mais eficiente na hora de definir a jogada”.
Outro brasileiro com grande atuação na partida de hoje, Rodrygo, também teve perguntas direcionadas a ele, sobre o jogador, Carlo respondeu: “Rodrygo cumpriu muito bem sua função em campo, gostei muito de seu trabalho defensivo, ele também foi muito importante para a equipe nos contra-ataques, completou”.
Sobre uma possível titularidade do raio no clássico do fim de semana, o italiano deixou uma frase para animar os fãs do brasileiro: “Se ele será titular domingo?! Eu não sei! Mas jogadores que fazem uma partida como a de hoje, não podem ser substituídos”.
Militão também foi citado por Carlo, que o considerou umas peças fundamentais para a equipe ter apresentado um bom rendimento defensivo. Sobre esse aspecto (defensivo), ele citou: “O problema do time não era levar muitos gols, e sim defender bem. Essa noite, defender bem era um compromisso coletivo e todos se saíram muito bem. É o simples motivo de não termos levado gols”.
Benzema: hoje mais que ontem
O treinador, que coincidiu com o atacante francês em sua primeira passagem pelo comando da equipe, foi enfático ao dizer: “Karim Benzema tem mais liderança nesse momento, Modrić, Kroos, Casemiro, todos têm, mas Karim assumiu essa liderança pra si nesse momento. É o mesmo jogador de seis anos atrás, aliás, é ainda melhor. Se antes eu já gostava dele, agora sem dúvidas, gosto um pouco mais”, completou.
Questionado sobre o jogo de hoje e se ele havia mudado os planos para o clássico de domingo, Carlo respondeu: “Temos jogadores que ficaram de fora do time titular de hoje, mas que são muito importantes. Federico voltou apenas no sábado, portanto, não treinou. Temos que fazer várias avaliações”, finalizou.
Pingback: Ancelotti projeta El Clásico: "Encaramos com máxima confiança"