APÓS FLAGAR TORCEDOR DO BARCELONA PROFERINDO OFENSAS, LALIGA IRÁ DENUNCIAR INSULTOS RACISTAS CONTRA VINÍCIUS
Na última quarta-feira (27), por meio de um comunicado a máxima entidade do futebol espanhol informou que, após analisar imagens das câmeras do Camp Nou, um torcedor do Barcelona foi flagrado proferindo ofensas de cunho racial contra Vinícius Júnior, enquanto o brasileiro deixava o campo no ‘El Clásico’.
EM NOTA A LALIGA CONDENOU A ATITUDE DO TORCEDOR
“Diante do ocorrido no jogo do último domingo no Camp Nou, verificamos que um torcedor do Barcelona proferiu insultos racistas contra o jogador Vinícius Júnior. A entidade informa que irá denunciar o ocorrido à promotoria responsável pelos crimes de ódio da cidade de Barcelona, pois tal fato está tipificado como crime no artigo 510, do código penal da LalLga. A LaLiga leva anos tentando combater esse tipo de comportamento através dos valores do esporte”, notificou a entidade espanhola.
No ano passado a LaLiga reformou o seu código passando a tipificar racismo como crime, após Iñaki Willians ter sido vítima de insultos racistas.
O jovem brasileiro teve mais uma grande atuação diante do time catalão, dando assim muito trabalho para o defensor Mingueza. Neste sentido, o passe de Vini para Rodrygo foi crucial para Alaba abrir o marcador fora de casa com um golaço. Além disso, o camisa 20 sofreu muitas faltas durante o jogo, que foram importantes para esfriar o ritmo do duelo em alguns momentos.
“Vinícius fez uma partida muito boa, dessa forma sempre criou perigo”, disse Ancelotti após a vitória diante do rival.