Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Ancelotti sobre derrota para Getafe: “A equipe estava de férias”

Visivelmente insatisfeito, treinador italiano critica a postura “de férias” de seus jogadores

O Real Madrid saiu derrotado neste domingo (2), contra o Getafe – fora de casa – em partida válida pela 20ª rodada de LaLiga. Após o jogo o técnico Carlo Ancelotti falou com a imprensa e pareceu incomodado com a postura do time: “A equipe ainda estava de férias”.

Apesar da derrota, a equipe merengue segue com ampla vantagem na liderança da competição. Confira as principais declarações do comandante do Real Madrid.

Sobre a preparação para o jogo, Ancelotti citou: “Ontem, depois do treino, disse a meus jogadores, que gostei do que vi, porque os vi concentrados. Não é uma crítica que o que estou dizendo hoje, porque é mesmo que digo a eles. A equipe hoje estava de férias, parece que tiramos um dia a mais de férias. É possível que o treinador também estivesse de férias hoje, mas sem dramas, seguimos líderes e com muita ilusão”.

Necessidade de soluções ofensivas

Sobre a entrada de Marcelo, o treinador Italiano fez questão de citar sua importância técnica: “A equipe estava se comportando muito bem nas partidas anteriores. Quando o jogo se complica, é óbvio que Marcelo te dá mais soluções ofensivas. Por isso, jogou no segundo tempo”.

Hazard reserva? “A decisão de começar com Asensio e Rodrygo vem dos pequenos detalhes. Sabia perfeitamente que não iam aguentar os 90 minutos pois tiveram covid. Dito isso, queria Hazard 100% para a segunda etapa. Ele esteve brilhante, tentou pelo lado esquerdo com Marcelo, mas não encontrou muitas oportunidades.

Os jogadores saem como culpados hoje? “Não, não saem como culpados, alguns jogadores não jogaram bem, mas daí a apontar algum deles…Benzema não fez uma boa partida, mas apontá-lo por exemplo, me parece exagerado”.

Sobre a atuação da arbitragem, Carlo comentou: “O arbitro não foi determinante, se a equipe tivesse feito uma boa partida…me irritei um pouco no primeiro tempo porque chegamos ao intervalo com dois amarelos -um para mim e outro para Rodrygo-“.

O resultado gera dúvidas?

Questionado sobre o peso desta derrota para a sequência da competição, o treinador respondeu: “Absolutamente não, o resultado não gera dúvidas. Preparar esse tipo de jogo depois das festividades não é fácil. Falar disso significarias buscar desculpas e não é o que quero. Não merecíamos ganhar, mas tampouco merecíamos perder. Nós perdemos um ponto e é necessário olhar pra frente”.

Sobre a falta de ração da equipe, o mister afirmou: “Reagimos nos 10 primeiros minutos, mas logo começamos a ficar mais nervosos e consequentemente, perder a bola. Demos o primeiro gol para eles com um jogador que se destaca muito por seu trabalho defensivo. Não há muito mais o que dizer. Como eu disse, estivemos de férias um dia mais. Não parecia a mesma equipe de antes do natal. Menos concentrado, menos comprometido…mesmo assim, não merecíamos perder o justo era o empate. Mas…se você dá um gol pro adversário, termina com uma derrota que acaba sendo um toque de atenção. Hoje a equipe estava de férias”, sentenciou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *