Barcelona tem tudo acertado para anunciar seu terceiro reforço para a janela de inverno: Álvaro Morata

O Barcelona está próximo de fechar a contratação do atacante Álvaro Morata. Segundo fontes ouvidas pelo Diário AS, a operação já está quase concluída, faltando pouco para o anúncio. Jogador é um pedido do técnico Xavi Hernández.

O que tais fontes afirmam é que os catalães chegaram a um entendimento com o jogador e a Juventus, clube para o qual o atacante esta emprestado. Italianos não pretendem acionar a cláusula de compra.

Ademais, um acordo com o Atlético de Madrid, que é o clube que detém os direitos do passe do atleta, seria um empréstimo com opção de compra no final do contrato.

O time colchonero ainda tem que pagar 40 milhões de euros ao clube blaugrana pela cessão de Antoine Griezmann.

Contudo, a contratação de Morata foi um pedido explícito realizado pelo técnico do Barcelona, Xavi Hernández. O treinador considera Alvaro como um dos melhores atacantes do mundo, levando em conta sua versatilidade, capacidade e experiência em grandes clubes.

A expectativa é de que tudo ocorra ainda nesta semana e que o jogador possa estar disponível para Xavi no duelo contra o Real Madrid pela Supercopa da Espanha, no dia 12 de janeiro.

No entanto, para que isso ocorra rapidamente, é necessário que o Barcelona libere jogadores e reajuste as contas salariais para se adaptar ao fair play financeiro.