Sorteio coloca rivais cara a cara na competição nacional
Nesta sexta-feira (7), a Real Federação Espanhola de Futebol (REFF) realizou o sorteio que definiu os confrontos da Supercopa Feminina da Espanha e, assim como no masculino, o Real Madrid terá o Barcelona como adversário.
Competição ocorrerá entre os dias 19 e 23 de janeiro
Esta será a primeira participação do Real Madrid na Supercopa Feminina da Espanha. Os confrontos serão disputados em jogo único e, caso as comandadas de Alberto Toril cheguem à final, irão encarar Levante ou Atlético de Madrid, que fazem a outra semifinal. As rivais colchoneras são as atuais campeãs, enquanto o Barcelona venceu em 2020 num triunfo por 10 a 1 sobre a Real Sociedad, com quase todos os gols feitos ainda na primeira etapa (6 a 0 em 45 minutos ). Ou seja, a atual edição contará com duas campeãs.
Real Madrid tenta quebrar tabu contra a equipe catalã
Desde a oficialização do time feminino madridista, foram três edições do ‘El Clásico’ e todos com grandes vitórias do Barça. Dessa maneira, as merengues enxergam o duelo pela Supercopa como uma grande oportunidade dessa quebra de jejum. Além disso, um triunfo garante as jogadoras numa grande final nacional, ficando, assim, próximas do primeiro título da história do clube na categoria.
Pingback: Partida entre Real Madrid e UDG Tenerife pela Iberdrola é adiada
Pingback: Real Madrid enfrenta Barcelona pela semifinal da Supercopa Feminina