Em campo neutro, equipe merengue faz semifinal contra rivais

Após mais de 25 dias sem jogar, o Real Madrid encara o Barcelona nesta quarta-feira (19), pela semifinal da Supercopa Feminina, na Ciudad del Fútbol de Las Rozas, às 15h15 (Brasília). A partida terá por parte da transmissão da RTVE.

A equipe merengue ainda não entrou em campo em 2022, devido aos casos positivos de Covid-19 no elenco. Nesse sentido, no último domingo, o time até chegou a entrar em campo, mas, minutos antes da bola rolar, a Real Federação Espanhola (RFEF) adiou o jogo contra o Rayo Vallecano por casos positivos na equipe local.

Alberto: “Disputar um título sempre nos anima”

O treinador do Real Madrid, Alberto Toril, falou o que espera deste confronto contra o Barcelona durante a coletiva nesta terça-feira (18).

“É uma competição bonita, estamos entre os quatro melhores times do país. Um jogo contra um grande adversário, assim vamos encarar como manda nosso DNA competitivo. Eu acredito que nós podemos fazer um jogo difícil frente ao Barcelona”.

“Até a parada do Natal nós estávamos numa boa dinâmica e com confiança. Uma pausa nunca é boa, mas tentamos seguir fortes. No último jogo a equipe demonstrou força mental apesar do resultado a nosso favor. Nós não cruzamos os braços e seguimos jogando bem. Para nós é uma honra estar aqui e com tão pouco tempo de existência disputar um título nos anima”, disse.

Real Madrid tenta quebrar tabu contra a equipe catalã

Desde a oficialização do time feminino madridista, foram três edições do ‘El Clásico’  e todos com grandes vitórias do Barça. Dessa maneira, as merengues enxergam o duelo pela Supercopa como uma grande oportunidade dessa quebra de jejum. Além disso, um triunfo garante as jogadoras numa grande final nacional, assim, ficando próximas do primeiro título da história do clube na categoria.

Barcelona segue invicto

Até aqui, a equipe catalã não perdeu nenhum confronto e mesmo jogando em campo neutro é a favorita para vencer o primeiro ‘El Clássico’ na competição nacional.

Transmissão

A partida será transmitida pela RTVE. Além, é claro, da cobertura completa do MeuMadrid no site e nas redes sociais FacebookInstagram e Twitter.