No Di Stéfano, Real Madrid goleia Huelva e chega a marca de 100 gols na Iberdrola

O Real Madrid venceu o Sporting Huelva por 3 a 0, nesta quarta-feira (22), no Estádio Alfredo Di Stéfano. Os gols da vitória foram marcados por Esther González, Nahikari e Athenea. Com a vitória, o time merengue alcançou a 6ª posição na tabela do campeonato.

As comandadas de Alberto Toril retornam a campo em 9 de Janeiro quando, fora de casa, enfrentam o Atlético de Madrid.

Primeiro tempo de oportunidades, mas sem efetividade

A equipe merengue entrou bem no jogo e logo nos primeiros minutos o Real Madrid já criou uma boa chance de gol. Foi apenas um aviso. Aos 4′, foi a vez de Esther que parou na goleira Chelsea. Com desfalques importantes, Toril mais do que nunca apostou em Esther e Athenea. E Esther colocou Chelsea para trabalhar.

O time madridista tinha o domínio do jogo, enquanto o Huelva pouco incomodava o gol das donas da casa. Parecia apenas uma questão de tempo porém superar a defesa do Huelva estava complicado. Aos 26 minutos, Athenea teve outra boa oportunidade para abrir o placar mas não obteve sucesso. Minutos depois, Esther arriscou de longe e Chelsea fez a defesa. Aos 33′, foi a fez do Sporting Huelva e Misa fez uma grande defesa. Logo em seguida, de falta Maite quase marcou mas a goleira conseguiu fazer a defesa.

Segundo tempo com gosl

No segundo tempo, Toril optou por manter as mesmas do onze inicial. Após uma cobrança de escanteio, Babett Peter teve uma boa chance de abrir o placar de cabeça aos 48 minutos, mas Chelsea novamente fez a defesa. Assim como no primeiro tempo, o Real tinha controle do jogo e grandes oportunidades de gol.

Mas o empate parecia que insistia em permanecer. Até que Nahikari iniciou uma jogada que terminou em passe de Rocio para Maite e Esther, artilheira da equipe, aproveitou a sobra surpreendeu Chelsea e assim abriu o placar aos 59 minutos. Mais tarde foi a fez de Nahikari ampliar o placar para o Real Madrid.

Com vantagem no placar, Alberto fez mudanças saíram: Esther e Zornoza para dar lugar a Teresa e Marta Cardona. Por fim, já na reta final, Athenea marcou um golaço deixando assim o jogo ainda mais favorável ao Real Madrid.

Ficha Técnica

Real Madrid 3×0 Sporting Huelva

Data: 22 de Dezembro de 2021, quarta

Local: Estádio Alfredo Di Stéfano – Madri (ESP)

Gols: Esther 59′, Nahikari 62′ Athenea 70′

Real Madrid: Misa, K. Robles, Peter (Lucia), Ivana, Kaci, Maite Oroz (Lorena), Esther (Teresa), Nahikari (Paula), Rocio, Zornoza (Marta Cardona), Athenea;

Sporting Huelva: Chelsea, Cinta R, Kanteh, Maiara, Fish, Anitta M, Keane, Patri, Castelló, Abildã, Paula;