Líder, Real Madrid pode disparar na liderança da LaLiga diante do Mallorca
Após o histórico triunfo diante do PSG pela Champions League, o Real Madrid visita o Mallorca nesta segunda-feira (14), às 17h (Brasília), pela LaLiga. Jogando no Iberostar Estádio, o time merengue visa apenas a vitória para assim disparar na liderança da competição nacional. O vice-líder Sevilla apenas empatou com o Rayo Vallecano na rodada e, dessa forma, os madridistas podem abrir 10 pontos de vantagem na ponta da tabela.
Elenco quase completo para o duelo
Carlo Ancelotti tem quase todo o elenco à disposição. Quase, pois Éder Militão foi relacionado, mas descartado de última hora, sem um motivo específico. Acredita-se que o brasileiro será poupado para o ‘El Clásico’, tendo em vista a sequência de jogos e por estar a um cartão de ser suspenso. Por outro, Ferland Mendy e Casemiro, desfalques por suspensão contra o PSG, estão de volta para a competição nacional. Além disso, nenhum outro jogador madridista está no Departamento Médico ou suspenso na LaLiga. Dessa maneira, 25 nomes entraram na lista de relacionados; confira.
Lista de relacionados
Goleiros: Courtois, Lunin e Luis López;
Defensores: Carvajal, Alaba, Vallejo, Nacho, Marcelo e F. Mend;
Meio-campistas: Kroos, Modrić, Casemiro, Valverde, Lucas V., D. Ceballos, Isco e Camavinga;
Atacantes: Hazard, Benzema, Asensio, Jović, Bale, Vini Jr., Rodrygo e Mariano.
Preocupação com cartões
Apesar de não ter quase nenhum desfalque para o jogo, o Madrid está atento aos cartões. Isso porque Casemiro e Mendy, assim como Militão, estão a uma advertência de serem suspensos na competição nacional. Dessa forma, caso sejam advertidos contra o Mallorca, ficarão de fora do ‘El Clásico’ no Santiago Bernabéu no dia 20 de março, domingo.
Ancelotti reafirma que todos estão bem fisicamente
“Estão todos disponíveis, para que todos possam jogar. Não vejo nenhum jogador cansado, então se eu fizer alterações é por causa do tipo de jogo e esquema, não para dar descanso”, disse o treinador sobre as rotações dentro do elenco madridista.
“A classificação significa que todos juntos levamos o Madrid às quartas de final. Eu não preciso de reforços. A ilusão de treinar esse time é tão grande que, se te criticam, nada acontece. Em janeiro tivemos um momento que não foi bom, mas continuamos e esperamos ganhar algo nesta temporada”, completou falando sobre a remontada sobre o PSG na Champions.
Provável escalação do Real Madrid
A princípio, o time merengue começará com: Courtois; Carvajal, Nacho, Alaba e Mendy; Casemiro, Kroos e Modric; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Briga contra o rebaixamento para os mandantes
Lutando para não cair para a segunda divisão espanhola, o Mallorca vem de quatro derrotas seguidas na LaLiga. Dessa forma, a equipe precisa muito, pelo menos empatar, para fugir da zona de rebaixamento. Nesse sentido, Luis García, treinador do time, lamentou o duelo contra o Real neste momento da temporada: “Certamente é o pior rival no pior momento possível”.
“Sabemos como o Madrid joga. Eles são dominantes e assim têm uma capacidade incrível de tirar a bola. Além disso, eles controlam o aspecto mental, algo em que somos fracos. Temos que aprender a jogar em momentos difíceis. Isso é o que eu pedi aos jogadores”, concluiu.
Provável escalação do Mallorca
Os mandantes devem iniciar com: Sergio Rico; Maffeo, Valjent, Raíllo e Jaume Costa; Baba, Antonio Sánchez e Kubo; Giovanni, Dani Rodríguez e Muriqi; (4-3-3).
Histórico do confronto
Ao todo, Real Madrid e Mallorca já se enfrentaram 67 vezes. O retrospecto geral é favorável aos merengues que venceram 40 jogos, ou seja, 59,7% dos confrontos; outros 15 triunfos dos ‘Los Piratas’ e 12 empates completam o numerário.
Transmissão
O jogo será transmitido pelo Star+ (para assinantes), enquanto a cobertura em tempo real fica por conta do MeuMadrid, através das redes sociais: Instagram e Twitter.