Real Madrid encara o Sevilla fora de casa após classificação épica na Champions
Líder da LaLiga, o Real Madrid visita o Sevilla no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán às 16h (Brasília) deste domingo (17). A equipe merengue busca realizar uma boa partida fora de casa diante do atual terceiro colocado. Nesse sentido, um empate não é visto como um péssimo resultado, pois a vantagem na liderança deve seguir grande.
Inúmeros desfalques madridistas
Carlo Ancelotti tem problemas para montar o time merengue diante do Sevilla. Primeiramente, Ferland Mendy voltou a se lesionar contra o Chelsea e desfalca os madridistas por duas semanas. Assim como ele, o brasileiro Marcelo também tem dores musculares, mas fica de fora por apenas uma semana. Por outro lado, Luka Jovic é baixa por conta de novos problemas físicos, enquanto Eden Hazard ainda se recupera de operação realizada em março.
Dani Ceballos e Jesús Vallejo ficam de fora pois testaram positivo para Covid-19. Por fim, Casemiro recebeu mais um amarelo diante do Getafe e está suspenso.
Positivamente, no entanto, Nacho Fernández e Karim Benzema, que haviam sentido dores pela Champions, estão 100% e integram lista, assim como Isco que volta ao rol de convocados. Dessa maneira, 20 atletas foram relacionados; confira.
Ancelotti fala sobre duelo crucial na briga pelo título
“Precisamos vencer. Todos estão esperando pelo nosso vacilo e então esperamos que não venha. O importante é somar enquanto houver Liga. Todo jogo pode ser uma armadilha. O Sevilla ainda luta para conquistar o título e ficar entre os quatro primeiros. Estamos preparados”, afirmou o treinador italiano durante a coletiva pré-jogo.
Provável escalação do Real Madrid
Diante das ausências, os líderes jogarão com: Courtois; L. Vázquez, Militão, Alaba e Nacho; Camavinga, Kroos e Modric; Rodrygo, Vini Jr. e Benzema; (4-3-3).
Mandantes em baixa na temporada
Eliminado para o West Ham na Liga Europa, o Sevilla já foi o principal rival merengue na briga pelo troféu do Espanhol. No entanto, tropeçou nas últimas rodadas e assim o Barcelona o ultrapassou mesmo com um jogo a menos. Nesse sentido, Julen Lopetegui demonstra motivação para encarar o Madrid diante da sua torcida: “Enfrentamos com a mesma vontade em todos os jogos. Queremos vencer o líder da competição e uma das melhores equipes do mundo. Teremos dificuldades, mas esperamos fazer um grande jogo e conquistar os três pontos”.
Provável escalação do Sevilla
A princípio, os sevillistas entrarão em campo com: Bono; Jesús Navas, Koundé, Diego Carlos e Acuña; Jordán, Tecatito e Rakitic; Ocampos, Papu Goméz e Rafa Mir; (4-3-3).
Histórico do confronto
O retrospecto do confronto é favorável ao Real Madrid: ao todo são 191 jogos entre as equipes e os merengues possuem 103 vitórias, 31 empates e 57 derrotas.
Transmissão
O duelo será exibido pela ESPN e Star+ (para assinantes), enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real em suas redes sociais: Instagram e Twitter.