Real Madrid visita Cádiz pela penúltima rodada da competição nacional
Às 14h30 (Brasília) deste domingo (15), o Real Madrid encara o Cádiz no Estadio Nuevo Mirandilla pela 37ª rodada da LaLiga. Campeão e finalista da Champions League, o time merengue jogará com uma “formação alternativa” diante dos mandantes que brigam contra a zona de rebaixamento.
Desfalques e retornos merengues para o duelo
Titulares absolutos, Thibaut Courtois, Vini Jr. e Karim Benzema ganham folga e, assim, não entram no rol de convocados. Luka Modric, por sua vez, fica de fora pois cumpre suspensão. Por outro lado, os espanhóis Dani Carvajal, Dani Ceballos e Marco Asensio voltam, assim como o belga Eden Hazard.
Já Marcelo, David Alaba, Luka Jovic, Isco e Gareth Bale, com problemas físicos, focam em suas respectivas recuperações físicas e então também não entram na lista para o jogo deste domingo (15). Nesse sentido, intuito da comissão técnica é de recuperar todo o elenco para a grande final da Champions League contra o Liverpool no dia 28 de maio, em Paris, no Stade de France.
Sendo assim, 20 jogadores entraram na relação; confira.
Goleiros: Lunin, Fuidias e Diego;
Defensores: Carvajal, E. Militão, Vallejo, Nacho, F. Mendy e Gila;
Meio-campistas: Kroos, Casemiro, Valverde, L. Vázquez, D. Ceballos e Camavinga;
Atacantes: Hazard, Asensio, Rodrygo, Mariano e Latasa.
Ancelotti explica descanso titulares
“Dei-lhe dois dias porque acho que ele merece. Amanhã vou dar descanso para Vinicius e Courtois. Carvajal, Ceballos, Hazard estão de volta… Estamos fazendo o plano bem. Na próxima semana todos estarão de volta”, disse durante coletiva pré-jogo em Valdebebas.
Provável escalação do Real Madrid
Os campeões devem iniciar com: Lunin; L. Vázquez, Vallejo, Militão e Mendy; Casemiro, Kroos e Valverde; Asensio, Rodrygo e Mariano; (4-3-3).
Cádiz na briga contra o rebaixamento
À beira da zona de descenso, os mandantes ocupam a 17ª colocação com 35 pontos, dois a mais que o Mallorca, principal candidato na luta contra a segunda divisão. Nesse sentido, o treinador Sergio González falou sobre a importância do jogo: “Encaramos o Madrid, sim, mas temos capacidade para fazer um grande jogo. Não encontrei pessimismo no vestiário. O time se incomodou com a derrota contra um time forte, pois não conseguimos nossa melhor versão, mas acho que o time tem um ótimo background para enfrentar forte o jogo deste final de semana”.
Provável escalação do Cádiz
O Cádiz deve começar com: Ledesma; Akapo, Luis, Chust e Espino; José Mari, Alcaraz, Álex e Idrissi; Negredo e Lucas Pérez; (4-4-2).
Histórico do confronto
Os dois times se enfrentaram 36 vezes e os merengues venceram 25. Ou seja, 69,4% dos duelos foram vencidos pelos madridistas. Enquanto, o Cádiz venceu apenas quatro e outros sete empates fecham o numerário.
Transmissão
A partida terá transmissão ao vivo da ESPN 4 e Star+ (para assinantes), enquanto o enquanto o MeuMadrid cobre em tempo real aqui no site e em suas redes sociais: Instagram e Twitter.
Pingback: Com time misto, Real Madrid empata e complica vida do Cádiz na LaLiga