Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Mbappé: “Todos sabem que eu queria ir para o Real no ano passado”

Mbappé: "Todos sabem que eu queria ir para o Real no ano passado"

Em entrevista para o MARCA, Mbappé explicou sua decisão em ficar no PSG e detalhes da negociação com o Real Madrid

Após grande novela a respeito de seu futuro, o jogador francês Kylian Mbappé explicou em entrevista para o jornal espanhol MARCA a sua decisão de seguir no PSG e nesta mesma oportunidade negou ter falado sobre dinheiro com Florentino Pérez.

“Minha decisão foi ficar no meu país, porque eu sou francês e porque acredito muito neste novo projeto do PSG”, afirmou Mbappé durante a entrevista.

Confira as declarações de Mbappé

Como você vê essa novela que dura pelo menos cinco anos? Conversa com Presidente da República?

“É algo especial. Eu nunca imaginei que viveria alguma coisa assim, apenas por conta do meu contrato novo. Foi incrível falar com ele e com tanta gente importante, mas no fim essa foi minha decisão, então eles me deram concelhos e me disseram coisas boas. Minha decisão de ficar no meu país foi porque sou francês e acredito no novo projeto do PSG. É uma boa decisão porque foi minha”.

Você assinaria um contrato de dois anos ou um ano para deixar o PSG após a Copa?

“Na Espanha essas clausulas são permitidas, mas na França não. No momento estou apenas pensando no meu novo contrato, e na próxima temporada. Não penso em nada além disso. Você tem que respeitar a todos, se você quer ser um grande jogador, e agora tenho que respeitar meu clube”.

Real Madrid e sonhos

Sempre se falou muito no interesse do Real Madrid, porém o Liverpool também teve interesse?

“Sou sincero. Falei com o Liverpool sim, vermelho é a cor favorita da minha mãe e ela ama Liverpool. Há alguns anos quando estava no Mônaco tiveram interesse em mim. Mas no fim ficou entre Real Madrid e PSG. Todo mundo sabe que no ano passado queria ir ao Real Madrid, mas agora é diferente. Sou livre, sou meu próprio agente e sou francês, e sei que sou importante para o meu país. No fim da minha carreira viverei aqui com família e amigos. Apenas quero agradecer a torcida do Real Madrid pelo carinho e a todo o clube. Joguei ali uma semana com 14 anos, e foi incrível, lhes desejo boa sorte na final”.

Ainda sonha em jogar no Real Madrid algum dia?

“Acredito que não seja legal dizer que é meu sonho jogar no Real após assinar um novo contrato”.

Seu pai sempre disse para ser você mesmo. Como manter isso sendo um ‘Super Star’?

“São coisas diferentes. Pode-se ser um super star e seguir sendo você mesmo. Estou tranquilo, sei que às vezes faço coisas pelo futebol e por negócios. Mas quando chego em casa sou uma pessoa normal”.

Questão financeira, viagem para Madri e contato com Floretino Pérez

Florentino te deu uma camisa do Real Madrid? O que fez com ela?

“Ele não me deu nada”.

Considera a viagem a Madri um erro?

“Não foi um erro. Fui a Madri porque Achraf me pediu que fosse com ele. Não fui a Madri para que as pessoas comentassem. Inclusive, fui em um voo privado. Nos disfarçamos, fomos a um restaurante e alguém descobriu. Mas não fui com a intensão de ser visto. Fui de forma discreta com alguns amigos e Achraf”.

O que tem a dizer sobre as acusações de ter ficado em Paris por dinheiro?

“Estou um pouco triste. Desde de que comecei a jogar demonstrei meu potencial. Sempre falei de futebol no geral, jogos importantes, títulos. Mas nunca falei de dinheiro. As pessoas podem dizer o que quiserem, afinal não me conhecem. Falei com todo mundo…. com o Real Madrid, PSG, mas nunca falei sobre dinheiro com Florentino Pérez ou Nasser Al Khelaifi. Minha advogada falou um pouco sobre dinheiro com minha mãe, porém eu não”.

Foco na Champions e Karim Benzema

Champions League é um objetivo?

“Sempre foi um objetivo e uma obsessão. Não que seja um objetivo por não termos ganhado. Não se pode ter medo de perder, então se não ganho ano que vem, mesmo assim segue sendo uma obsessão . Sempre seguirei tentando pois é meu objetivo”.

Karim Benzema e o post no Instagram?

“Sim, eu vi vários jogadores do Real Madrid publicando coisas. Isso é assim, não tenho o que dizer. E quando estiver na seleção, vou falar com Karim e dizer o motivo pelo qual fiquei no PSG”.

Você disse que queria ser o melhor. O que precisa para chegar lá?

“Para ser o melhor, você precisa escrever a sua história, ganhar títulos individuais e coletivos, e aproveitar o momento pois o futebol não se vive apenas de títulos. Ou seja não é só marcar gols e ganhar a Bola de Ouro. São uma série de fatores dentro e fora de campo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *