Pular para o conteúdo

MeuMadrid

Casemiro se despede: “Meu sentimento é de dever cumprido”

Casemiro se despede: "Meu sentimento é de dever cumprido"

Após nove anos, Casemiro se despede do Real Madrid como uma lenda do clube

O Real Madrid se despediu nesta segunda-feira (22) de Carlos Henrique Casemiro em uma cerimonia em Valdebebas. O jogador deu uma entrevista aos jornalistas presentes e disse, muito emocionado, como se vê saindo do clube: “Meu sentimento é de dever cumprido. Eu fui muito feliz aqui. Quando sai do São Paulo disse a mim mesmo que ia dar tudo de mim. Dessa forma foi o que eu fiz, nos jogos e treinos eu sempre fiquei tranquilo, porque sempre dei meu máximo”.

Desde que foi publicado os rumores de sua saída, o sentimento que ficou nos torcedores é de que foi tudo “rápido” demais. Nesse sentido, Casemiro afirmou que já estava em busca de novos ares e que se reuniu com seus agentes após a conquista da Champions.

“Quando acabou a Champions, fiquei com a sensação que meu ciclo terminou. Eu falei com o clube assim que terminou a Liga dos Campeões e com meus agentes que disseram pra eu tirar férias e voltar com a cabeça fria. Quando voltei das férias o sentimento era o mesmo, não foi tão rápido. Foi bem difícil falar com o presidente, mas sempre fui honesto. Eu precisava de mudança.” disse.

Seu relacionamento com Kross e Modric e o futuro do Madrid

Casemiro foi peça fundamental no que todos dizem ser o maior meio de campo da história. Juntamente de Toni Kross e Luka Modric, Carlos conquistou 18 títulos, incluindo 5 Champions League. Em sua entrevista, contou como foi difícil dar a notícia a seus dois amigos, e que Kross enviou uma mensagem as 4 da manhã para perguntar se era verdade ou não sua partida.

“Toni me mandou mensagem as 4 da manhã e eu disse que se ele não dorme, que me deixasse dormir. Mas depois fui honesto com ele, fizemos história juntos e eu devia isso a eles. Vou levar Toni e Luka pro resto da minha vida, eles são meus amigos além de companheiros de clube. Ao lado deles tudo foi mais fácil, tivemos noites incríveis.” afirmou.

Após a confirmação da saída de Casemiro, os planos do Madrid de ir adaptando o novo “meio de campo perfeito” foram adiados e Tchouameni agora se vê na difícil missão de suprir a demanda do ex camisa 14. O brasileiro comentou sobre o futuro da sua agora ex-posição e o que espera dos jovens do clube.

“O Real sempre contrata os melhores. Fede é um jogador de 10 a 12 anos e pode jogar em minha posição. Camavinga já mostrou o que é e Tchouameni é titular da seleção francesa, então o Madrid está em boas mãos. Mas o Real Madrid vai continuar ganhando além dos jogadores, sempre.” completou.

Seu futuro e seus valores

Desde que foi anunciada sua ida ao Manchester United e o seu novo salário, Casemiro foi alvo de críticas nas redes sociais pois foi apontado como mercenário por vários torcedores. O meia se defendeu das críticas e disse que quem diz isso “não o conhece”: “Os que pensam que estou indo por dinheiro, não me conhecem. Não é por dinheiro, se fosse eu já teria saído a anos. Creio que são poucos e não me conhecem.”

Animado com seu novo desafio em Manchester, o brasileiro disse que ainda não conversou com a estrela de seu novo clube, Cristiano Ronaldo e que se vê no melhor momento de sua carreira.

“As pessoas não vão se esquecer do clube que estou saindo, do melhor clube do mundo. Estou indo para um clube que pode competir com a grandeza do Real Madrid. Não falei com o Cristiano ainda, mas espero que ele fique porque é um dos melhores da história. Quero trazer meu valores ao Manchester, tudo que o Real Madrid me ensinou um dia. Quero experimentar a Premiere e aos 30 estou no melhor momento da minha carreira. Minha mãe me ensinou que não a montanhas que eu não possa escalar.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *