Em sua apresentação oficial, Tchouaméni reforçou seu desejo de jogar pelo Real Madrid, revelou detalhes da negociação e ainda falou sobre Mbappé

Aurélien Tchouaméni foi apresentado como novo jogador do Real Madrid na última terça-feira (14). A apresentação do jogador ocorreu na Cidade Desportiva do clube merengue, em Valdebebas. Após o anúncio oficial da contratação do francês, o Real Madrid precisou esperar que Tchouaméni retornasse da seleção francesa para apresentar o jogador, contando com exames médicos, coletiva de imprensa e palavras do presidente Florentino Pérez. O jogador reforçou sua vontade de jogar pelo Real Madrid e ainda falou sobre detalhes da negociação, revelando inclusive o interesse do PSG.

Tchouaméni passou primeiramente por exames médicos às 9h no horário de Madri. Aprovado nos exames, o francês seguiu para a Cidade Desportiva do Real Madrid, onde conheceu Florentino Pérez pessoalmente, assinou o contrato e posou com o presidente na sala de troféus do clube merengue, que exibia os 14 troféus de Champions League. Além disso, a apresentação contou com a revelação do número de Tchouaméni no Real Madrid: o volante usará a camisa 18.

Florentino Pérez reforçou a qualidade do elenco atual do clube madridista, mas disse que reforçar o time com jogadores jovens é importante. O presidente elogiou Tchouaméni por realizar seu sonho de atuar pelo Real Madrid e se referiu ao francês como “grande talento”, reforçando assim a ideia de ter o volante como peça chave da reformulação do clube.

Mais tarde, Tchouaméni seguiu para a sala de imprensa, e jogador impressionou a todos por já conseguir falar espanhol. Além disso, ele também deixou boa impressão por sua calma e serenidade ao responder as perguntas. Assim, o francês se mostrou tranquilo e com a “cabeça no lugar”, como reportou a imprensa local.

A coletiva de imprensa: madridista? Posição? Mbappé?

Tchouaméni reforçou, desde o início, sua felicidade por poder realizar seu sonho e atuar pelo Real Madrid. O francês confirmou que recebeu outras propostas, mas que recusou todas assim que soube do interesse merengue.

“Quando o Real Madrid chegou, não hesitei. Pedi que meu agente fechasse esse acordo, pois quero deixar uma marca no futebol e o Real Madrid é o melhor clube para isso. Tive outras negociações, mas o número 1 sempre foi o Real Madrid. É o melhor clube do mundo, e vamos trabalhar muito para continuar vencendo títulos e escrevendo história”, afirmou.

“Na final da Champions, eu já tinha negociações com o Madrid. Durante as partidas contra PSG e contra o City, eu mandava para meu empresário: faça todo o possível para me levar para lá”, completou.

Quando questionado sobre sua posição em campo, Tchouaméni afirmou: “Desde pequeno, jogo no meio de campo. No Madrid, em um 4-3-3, minha posição seria de 5, mas posso jogar como 8. Não tenho problemas em jogar atrás na frente, posso jogar nas duas”. O jogador ainda falou sobre a escolha do número de sua camisa: “Jogo com a 8, mas ela é de Kroos. Escolhi a 18, pois é a que mais parece”.

Por fim, Tchouaméni falou sobre o interesse do PSG e conversas com Mbappé: “Kylian decidiu ficar no PSG e ele sabia que eu ia sair do Monaco, então ele quis saber se eu podia ir ao PSG, mas falei que eu queria o Real Madrid e ele entendeu perfeitamente”.