Ponta do Real Madrid, Vini Jr recebeu a nacionalidade espanhola e libera vaga de extracomunitário
O Real Madrid anunciou nesta segunda feira (5) que Vini Jr jurou a Constituição Espanhola e obteve a nacionalidade espanhola. Desse modo, o brasileiro libera uma vaga de atleta extracomunitário, o que possibilita ao clube merengue a contratação de mais um atleta de outra nacionalidade.
Nesse sentido, o Real Madrid teve que liberar dois de seus jogadores, Kubo e Reinier, por falta de vaga extracominutária no time. Outros dois jogadores que esperam sua dupla-nacionalidade são Éder Militão e Rodrygo, ambos entraram com os pedidos depois de Vinicius, que o fez em 2020. Desse modo, devido a pandemia, Vini teve que esperar pelo seu passaporte espanhol por dois anos.
Anteriormente, surgiu rumores da vinda de Gabriel Jesus para o time blanco e um dos motivos para sua não vinda era a vaga de extracomunitários, que já estava preenchida. O Real Madrid até tentou adiantar a liberação do passaporte de Vini para completar a transação, mas sem sucesso. Desse modo, Gabriel fechou com o Arsenal, onde segue em boa fase.
Por fim, quem pode se dar bem com essa atualização é Vinicius Tobias, lateral brasileiro que joga no Castilla, o mesmo se destacou na pré-temporada a comando de Ancelotti e já possui seu nome relacionado para a Champions League.