Técnico da seleção brasileira, Tite divulgou a lista de convocados para a Copa do Mundo
O Brasil conheceu nesta segunda-feira (07) os jogadores que irão defender o país na Copa do Mundo do Qatar, dentre os 26 jogadores, três são madridistas. Nesse sentido, o técnico Tite divulgou a lista em que Vini Jr, Rodrygo e Éder Militão são mencionados. A princípio, os jogadores irão viajar para Turim já na próxima segunda-feira (14) onde irão começar a preparação para a Copa, até o dia 19 onde seguirão para o país sede do torneio.
Dados sobre os jogadores
Atualmente, Rodrygo Goes conta com sete jogos pela seleção canarinho, um gol e 95 minutos jogados. Dessa forma, o jogador vem se destacando na seleção e pode ser considerado um suplente de ouro por Tite que o valoriza muito.
Bem como Rodrygo, Vini Jr é destaque do Real Madrid e na seleção brasileira. O camisa 20 madridista conta com 16 jogos com a camisa verde e amarela e sete como titular. O treinador do Brasil, Tite, já disse que admira a “maturidade que Vinicius tem” e também já pediu “calma, pois é normal que jogadores novos oscilem”.
“A gente tem que ter muito cuidado com atletas jovens. Calma com expectativa exagerada, eles oscilam. Por exemplo, ele já teve o desempenho que tem no Real Madrid, inclusive sabe o peso que a camisa da Seleção Brasileira tem. A maturidade do jovem para que ele possa desenvolver e amadurecer”, disse o técnico.
Por último, Éder Militão, é o que mais entrou em campo com a seleção dentre os três convocados, pois já conta com 22 jogos com a camisa brasileira, dentre elas 17 começando entre os 11 iniciais. Nesse sentido, Militão pode jogar pela lateral, como já foi utilizado por Tite e onde o Brasil tem uma carência.
Confira a lista de convocados
Goleiros: Alisson, Ederson e Weverton;
Laterais: Alex Sandro, Alex Telles, Daniel Alves e Danilo;
Zagueiros: Bremer, Éder Militão, Marquinhos e Thiago Silva;
Volantes: Bruno Guimarães, Casemiro, Fabinho e Fred;
Meias: Everton Ribeiro e Lucas Paquetá;
Atacantes: Antony, Gabriel Jesus, Gabriel Martinelli, Neymar, Pedro, Raphinha.
Pingback: Já classificado e com time reserva, Brasil perde para Camarões